TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS: PROCESSOS OPERACIONAIS

Por:   •  5/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS: PROCESSOS OPERACIONAIS

  1. Qual a importância da Gestão de Recursos Humanos historicamente e também nos dias atuais?

        A grande importância do R.H é criar um vinculo maior com estratégias claras e especificas entre o setor de Recursos Humanos e as Organizações. Sendo de grande importância esse departamento mostrar ao “Homem” o quanto ele é importante dentro dessa Organização e vice versa. Por isso é importante sempre estar atento ao mercado de trabalho desenvolvendo meios específicos para encontrar o funcionário certo que atenta as necessidades da Empresa. Além de que, o mercado de trabalho busca profissionais muito bem preparados para atuar dentro de determinada Empresa.

        Podemos dizer que o mundo atual corporativo de hoje busca valorizar um profissional em seu todo e não mais como tempos antigos era industrial que se valorizava a maquina. E o funcionário sendo desvalorizado e nunca visto como parte da Evolução da organização. Mas, nos dias de hoje isso mudou e o gestor de Recursos Humanos teve uma grande participação nessa mudança mostrando as empresas que era preciso mudanças dando agora benefícios; incentivos, estímulos entre outros fatores que motivaram o empregado  fazendo-o se sentir motivado para o trabalho na sua melhor plenitude.

        2) Selecione cinco competências do profissional de Recursos Humanos e depois justifique a sua escolha.

1.Estabelecimento do foco: O foco é um dos componentes principais para um bom funcionário de RH.

2. Suporte motivacional: A motivação é outro componente fundamental para que os funcionários trabalhem buscando o melhor resultado.

3. Gerenciamento do desempenho: O funcionário tem que gerenciar o desempenho dos funcionários para saber o desenvolvimento.

4. Comunicação oral: A fala é uma das principais aliadas ao funcionário para que passe confiança aos outros funcionários.

5: Orientação para o cliente: Um bom relacionamento com o cliente é fundamental para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (81.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com