TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGRONEGOCIO

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de agronegocio a soma de produção e distribuição de suprimentos agrícolas, das operações de produção agrícolas,do armazenamento do processamento e da distribuição agrícolas e itens produzidos com base nele.

Contabilidade rural aplicada as empresas rurais,é aquele que explora a capacidade produtiva do solo por meio do cultivo da terra, da criação de animais e de transformação de determinado produto agrícola,divide-se em agrícola zootécnica e agroindustrial.

Agrícola cereais,hortaliças, pomares.

Zootécnicas criação de animais, pecuária,avicultura.

Agroindustriais beneficiamento prod.agricola,transformação

Contabilidade agrícola aplicada as empresas agrícolas.

Contabilidade pecuária aplicada as empresas de pecuária.

Contabilidade agroindustrial aplicada as agroindústrias.

Capita fundiário terra,edifícios,benfeitorias,melhoramentos na terra, cultura permanente, pastos,pastos.

Capital de exercícios operacional,trabalho,gado para reprodução ,animais de trabalho,equipamentos,instrumentos necessários para o funcionamento do negocio.

Culturas temporárias são cultivos que duram no Maximo 1 ano ou se caracterizam por ter apenas uma colheita, estão sujeitas ao replantio após a colheita.ex. feijão, milho.

Culturas permanentes são cultivos que permanecem vinculados ao solo por um longo período, proporcionam mais de uma colheita, exe; laranja,uva.

Custos da cultura considera-se custo de cultura todos os gastos identificáveis direta ou indiretamente com a cultura(semente,adubos,mod).

Todo o custo da colheita será apropriado na conta culturas temporárias após o termino será transferido para a conta produtos agrícolas este também tem suas subcontas.

Investidor agropecuário com propriedade da terra não depende de ninguém,é a situação onde o capital fundiário pertence a mesma pessoa.

Parceria quando o proprietário da terra contribui no negocio com o capital fundiário e o capital de exercícios , associando-se a terceiros em forma de parceria.

Arrendamento é a situação onde o proprietário da terra aluga o seu capital fundiário a algum empresário.

Comodato é a situação onde o proprietário cede seu capital por um prazo e condições pré estabelecidas sem nada receber em troca.

Condomínio é a propriedade em comum, ou a copropriedade em que os condomínios proprietários compartilham dos riscos  e dos resultados, da mesma forma que a pareceria,na proporção da parte que lhe cabe no condomínio.

Despesas considera-se despesas do período gastos não identificáveis com a cultura,não são acumuláveis ao estoque(comissões  vendedores,propaganda.)

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com