TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL- ETAPAS I E II

Por:   •  2/5/2015  •  Resenha  •  1.579 Palavras (7 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE ANHANGUERA

Ciências Contábeis

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL- ETAPAS I E II

Cleverson Strapasson

1441900595

Emanuel Albuquerque Herculano

9930003891

Fabiane Helanski

1424168943

Fernando Rodrigues

1576166873

Flavio Henrique Borges da silva

1427135337

João Lucas Martins de oliveira

1587942398

Leonardo Lain

1579134036

Thalia Cristiane Tomazini

9930003875

Atividades práticas supervisionadas comportamento organizacional- etapas I e II

        Relatório final, apresentado à Faculdade Anhanguera,

 Como parte das exigências para obtenção de nota.

Orientador: Silvana Batista Moreira Lopes

Cascavel

                                                   2015                    

Etapa l

Nós da empresa Facilite Consultorias, promovemos acessorias a grandes empresas, compostos por um grupo excelente de oito profissionais motivados que gostariam de colaborar para o bom desempenho das empresas, desenvolvendo às mesmas um dimensionamento original que promova a qualidade empresarial. Fomos solicitados pelo Sr. Luiz Augusto para prestar nossos serviços à empresa “Casa Ceará”, pois a mesma não vem apresentando os resultados positivos. Assim, os auxiliamos para que conseguissem um melhor resultado previsto, baseando-se principalmente na motivação dos funcionários, prestadores e clientes.

Vendo a situação da “Casa Ceará”, concluímos que ela necessita treinar seus funcionários visando ter uma melhor liderança e visão sistêmica. De acordo com isso, fizemos algumas pesquisas sobre os temas e chegamos à conclusão que liderança é a habilidade de comandar uma equipe e saber lidar com pessoas de diferentes conhecimentos e personalidades. Podemos dizer que o processo de liderança é: conduzir um grupo de pessoas, transformando-os em equipes que gerem resultados e alcancem objetivos para uma organização.

Já a visão sistêmica consiste em visualizar a organização como um todo, com conhecimento nas características e necessidades da mesma, corresponde a interpretação, dinâmica e a empregabilidade setorial ou por qualquer meio.  Por ser um sistema integrado e desempenho de um componente, podendo afetar não apenas a própria organização mas todas as suas partes internas e externas; entende-se também por uma análise global das partes e das interações entre elas.

Para melhor prepara-los empregamos a técnica da Maiêutica formulada por Sócrates, na qual consiste em fazer perguntas e analisar respostas, para se chegar a verdade. É o autoconhecimento e reflexão, resultando em uma consciência profunda dos limites estabelecidos pelo conhecimento. Ou seja, induz a pessoa a formular novos conceitos através das questões e problemas.

Concluímos que ambos os temas se complementam pois, para se obter a liderança é preciso ter a visão do todo e saber elaborar respostas para os problemas que surgem na organização. Exemplo: Um bom líder consegue visualizar sua equipe e a organização como um todo, refletindo os problemas para um melhor resultado, já quando o líder não possui essas características, vendo cada setor como sendo independente, a equipe não consegue evoluir para o seu objetivo final.

A empresa Facilite Consultorias, fez uma visita a empresa Atacado Liderança e coletou as seguintes informações para que possam ser confrontadas com a análise realizada na “Casa Ceará”.

Na visita realizada diagnosticamos que a empresa Atacado Liderança procura ter uma relação harmônica entre funcionários e clientes, objetivando o respeito, a ética e a valorização dos funcionários.

A empresa prima por qualidade em todas as suas ações e produtos, sempre capacitando-se nos fatores que evidenciam a qualidade.

Eles têm um RH bem estruturado, e fazem ações e trabalhos direcionados a motivação dos funcionários e colaboradores de todos os setores;

Trazem também benefícios, Vale transporte, café da manhã, almoço, plano de saúde, Amic, coodimed, Unimed, plano odontológico, cartão farmácia, associação e empréstimo consignado, fazendo assim o funcionário se sentir valorizado e motivá-lo a sempre estar em seu melhor nível e dedicação.

Hoje a empresa está com 180 funcionários, dentre eles Administrativo, Departamento Pessoal, Compras, Expedição, Produção, Marketing, Vendas, Faturamento, Telemarketing, Relações públicas, Financeiro e Contabilidade. E todos prezam pelos princípios claros e fundamentais que a organização defende e adota como guia para a gestão.

Dentre os valores da empresa estão, Bom atendimento, Ética: integridade e honestidade, respeito e comprometimento, visa também uma formulação clara e simples do objetivo da excelência da organização “sermos reconhecidos pelos nossos parceiros pela excelência no que fazemos”. Com uma qualidade excepcional.

Fazendo um comparativo entre as duas empresas diagnosticamos que para um melhor resultado a empresa “Casas Ceará” necessitara fazer algumas mudanças do modo de venda, ampliar seu público alvo, aumentar o seu relacionamento com os clientes e fornecedores, buscando uma relação duradoura, assim também evoluir nas receitas e mudar a sua imagem para conquistar a meta desejada, e mostrar qualidades dos seus produtos para o consumidor final.

Aderir a exigência do consumidor para novas demandas, enfrentar os desafios impostos pelo atual cenário econômico e conquistar cada vez mais o segmento de moda e beleza, trazendo assim também o comercio eletrônico, pois o comercio varejista online tem aumentado seus números de vendas e também o seu faturamento consideravelmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (110.9 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com