TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CONTABILIDADE GERENCIAL

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.154 Palavras (9 Páginas)  •  1.225 Visualizações

Página 1 de 9

                                      [pic 1]

ATIVIDADES PRÁTCAS SUPERVISIONADAS

CONTABILIDADE GERENCIAL

SÃO BERNARDO DO CAMPO/ 2015

Curso: Ciências Contábeis - 7º Semestre

ATPS - Atividades Práticas Supervisionadas

Disciplina: Contabilidade Gerencial

Professor: Assis

NOMES                                                                                                                    R.A

Bruna Augusta de Lima Ferreira.........................................................................4208805214

Karina Toledo dos Santos...................................................................................3730732056

Kathelin Hessel Lima..........................................................................................5881182452

Sara Lima Leite...................................................................................................3775751834

Contabilidade Gerencial através do SIC

        

         A empresa Companhia Fashion Day Confecções precisa programar relatórios para um controle maior interno e externo, visando em várias técnicas e pontos para que se entendam os resultados propostos mediante as práticas contábeis adotadas, com ênfase em entender melhor as ações da empresa tanto no passado quanto a tomada de decisões futuras. Como elaborando relatórios de Responsabilidade por negócios, análise de Custos, desenvolvimento de sistemas integrados, tudo gerando um Orçamento Integrado, visando em Contabilidade GERENCIAL e FINANCEIRA.

         Para qualquer empresa, organização ter sucesso é necessário ter um planejamento estratégico, de cada setor e um controle absoluto sobre o que acontece na empresa, e como sabemos a informação deve ser útil, e os dados reais, para que se crie esse sistema somente o contador deverá verificar quais as informações são relevantes a serem colocadas nos sistemas.

         Existem os sistemas abertos e os fechados, os abertos são os que se caracterizam pela inteirado com o ambiente externo, suas entidades e variáveis, e já os sistemas fechados não interagem como ambiente externo.

        Como o financeiro é para uma determinada finalidade e o Gerencial para outra, apresentaremos separadamente a relevância de cada.

        Os Sistemas de Apoio às Operações é de objetivo auxiliar o departamento na operacionalização da empresa, como na produção, estoque, compras, vendas, recebimentos, etc.

        E os Sistemas de a informação é Apoio à Gestão com o objetivo das informações necessárias para a gestão, econômica financeira a empresa, o apoio a informação dos processos quantitativos gerados pelo sistema operacional, que são controladoria, finanças, etc.

        Os relatórios que apresentados são dados fornecidos pela empresa Fashion Day Confecções, retratados como dados reais e atuais da empresa, e que precisam ser demonstrados com clareza para a diretoria, por isso as informações são importantes para entender o que passou, e o que fazer no processo da tomada de decisão, tanto no presente, quanto nas decisões futuras.

        A empresa produz roupas, peças como saias, bermudas, camisetas, calça social, camisa social, para a sua produção necessária precisa de pessoal para a produção, e também administrativo pra cuidar das vendas e demais gastos, sempre visando em demonstrar resultados transparentes para a gerência, e também para efeito de fiscalizações.  

        Para a geração do Sistema de Informação de Apoio às Operações, vamos por etapas, primeiro demonstrar os colaboradores, depois os setores, os gastos e os custos totais.

1. Colaboradores

Colaboradores

Quantidade

Costureiras

4

Auxiliares de Costura

2

Estoquista

1

Empacotadores

2

Telefonista

1

Recepcionista

1

Auxiliares de Escritório

2

Office-boy

1

2. Setores.

Setor de Costura

Costureiras

2

Setor de Corte

Costureira

1

Auxiliar de Costura

1

Setor de Montagens

Costureiras

1

Setor de Estoque

Estoquista

1

Setor de Atendimento

Telefonista

1

Recepcionista

1

Setor de Administrativo e Financeiro

Auxiliares de Escritório

2

Office-boy

1

        A Companhia Fashion Day necessita de um melhor controle de gestão e como processo de controle nos negócios da empresa segue novas informações relevantes, para demonstrar os gastos através de dados fornecidos pela empresa, como salários e outros gastos.

3.Gastos

Gastos

R$

Matéria Prima/Materiais Auxiliares

75.000,00

Salários

26.400,00

Outros Gastos (Imposto +Despesas + CIF)

98.600,00

                                                       TOTAL

200.000,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (142.1 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com