TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CONTABILIDADE GERENCIAL

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.907 Palavras (16 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso de Ciências Contábeis

Curso: Ciências Contábeis

Aluno:

Lourival Adão Ribeiro               RA 383244

Willa Tarcianne Silva Santos     RA 385894

Zeizianny Santos Barbosa          RA 386608

CONTABILIDADE GERENCIAL

                 

Juazeiro – BA, 30 de maio de 2015.

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo e segue a linha de pesquisa de ensino da Contabilidade Gerencial, junto a Universidade Anhanguera – UNIDERP, seguindo a linha de estratégia para contribuir junto com a evolução do curso de graduação de Ciências Contábeis.

Durante todos os desenvolvimentos deste trabalho procuramos identificar e verificar a qual demanda e habilidades requeridas ao contador para a produção de uma linha de atuação junto a Contabilidade Gerencial, e quais serão os requisitos de conhecimentos exigidos.

Por meio procuramos evidenciar as melhores práticas para a tal ciência, e assim realizarmos pesquisas de modo descritivo. Identificadas em sites de internet e livro relacionado ao assunto. Que os resultados dessas pesquisas, associados a conceitos já vistos.

E assim no que diz respeito aos conhecimentos técnicos, gerais, habilidade e competências comportamentais requeridas pelo mercado de trabalho, e assim possibilitando o diagnóstico acerca dos atributos destas competências. Entre outros aspectos a percepção do conhecimento a qual requer profissionalismo com alto padrão do planejamento educacional ao curso de ciências contábeis atende para essas recomendações, e procurem também identificar junto ao mercado de trabalho quais conhecimentos, habilidades e competências são valorizados junto ao profissional contábil.

SUMÁRIO

INTRIDUÇÃO...........................................................................................................................4

ETAPA 1...........................................................................................................................5-6-7-8

ETAPA 2...............................................................................................................................9-10

ETAPA 3.............................................................................................................................11-12

ETAPA 4.............................................................................................................................13-14

CONCLUSÃO..........................................................................................................................15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................................16

INTRODUÇÃO

Devido a importância da contabilidade como fonte de informações ao processo decisório, essa pesquisa buscou abordar questões importantes para implantação desta contabilidade, bem como estabelecer um paralelo de resultados entre contabilidade financeira e contabilidade gerencial. Pretendendo com isso enriquecer a Ciência com estudo que servira de suporte e embasamento à trabalhos futuros e mostrar aos empresários a diversidade da contabilidade.

Apresentando-se como centralizadora das informações provenientes do sistema integrado, a contabilidade gerencial atua de forma significativa dentro de uma empresa, tornando essas informações indispensáveis À elaboração de estratégias.

Num mercado cada vez mais competitivo, sobrevive a empresa que melhor conhecer seu ramo de atividade, tiver melhor controle de sues custos, conhecer seus concorrentes e tiver uma equipe comprometida e qualificada para acompanhar as tendências de mercado. Isso só é possível quando as informações são fornecidas em tempo real.

De posse desses fatores a contabilidade gerencial se torna uma ferramenta poderosa na identificação de pontos para redução de custos, garantindo assim satisfação dos clientes e sua permanecia no mercado.

 Contabilidade por si é um sistema de informação voltado para o patrimônio das entidades e busca prover seus usuários com informações uteis (PADOVEZE, 2000). Essa á a função da Contabilidade e persiste desde sua existência. Apesar da evolução do ambiente corporativo e do próprio homem, a Contabilidade busca cumprir sua função se adaptando às mudanças. Contudo, nem sempre consegue alcançar seu objetivo porque muitos dos seus usuários não conseguem da sua capacidade informacional.    

ETAPA I

PASSO 2

1. QUAL O OBJETIVO PRINCIPAL DA CONTABILIDADE GERENCIAL?

Auxiliar a gerencia na tomada de decisões é o objetivo precípuo da contabilidade gerencial, a identificação dos fatos contábeis e sua quantificação para estabelecer as diretrizes a serem adotadas pelos administradores devem acompanhar passo a passo o cotidiano empresarial.

A contabilidade gerencial é relacionada com o fornecimento de informações para os administradores, isto é, aqueles que estão dentro da organização e que são responsáveis pela direção e controle de suas operações, a contabilidade gerencial pode ser constatada como contabilidade financeira, que é relacionada com o fornecimento de informações para os acionistas, credores e outros que estão de fora da organização.

2. QUAIS OS TRÊS MACROS CONJUNTOS DE INFORMAÇÕES? EXPLICÁ-LOS?

O primeiro conjunto Gerenciamento Contábil Global para satisfazer a alta administração da empresa, essas informações são caracterizadas por se apresentarem de forma sintética em grandes agregados a fim de possibilitar ao administrador uma visão conjuntural d empresa tratam-se de informações sobre o todo empresarial e dai denominados gerenciamentos contábeis globais.

Um segundo conjunto Gerenciamento Contábil Setorial de informações, objetiva suprir À demanda da media administração, neste grupamento as informações são pouco mais detalhadas qual a anterior, mas ainda contém elevado grau de sintetização, tais informações objetivam o estabelecimento de contabilidade por responsabilidade ou contabilidade divisional em que as informações contábeis qualificam e quantificam a performance de unidades, divisões, departamentos denominado de gerenciamento contábil setorial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.6 Kb)   pdf (179.1 Kb)   docx (49.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com