TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Competencias Profissionais

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.799 Palavras (8 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 8

                I N T R O D U Ç Ã O

O mundo se encontra em um processo de transformação, buscando qualidade de vida, valor do tempo, valor do dinheiro e retorno rápido com qualidade. No ambiente de competitividade em que vivemos atualmente, a procura de bons profissionais é muito grande, hoje não basta apenas dominar a parte técnica, é preciso que se desenvolva habilidade e competência que farão o diferencial competitivo, o profissional tem que saber organizar, observar e focar nos objetivos para estar à frente da concorrência.

O sucesso é resultado de:

  • Uma visão dinâmica e holística do inter-relacionamento entre consumidores e mercado, e para qual direção eles estão se movimentando;
  • Antecipar necessidades futuras, empregando uma visão abrangente sobre como os consumidores estão sendo influenciados pelo mundo ao seu redor;
  • Entregar uma conexão emocional por meio de um novo pacote de benefícios que agregue valor para as pessoas
  • Antecipar e gerenciar os drivers de inovação, incluindo o melhor momento para o lançamento.

  • Etapa 01

Passo 01        

Identificando a Oportunidade de Mercado

Empresa: PANS INFORMÁTICA LTDA

Com a aceleração das inovações tecnológicas e com a globalização o perfil do consumidor mudou, neste mundo onde o computador virou parte da rotina do cidadão o mercado vem sofrendo mudança a cada dia. No mundo da informática, há duas tendências hoje: a facilidade de utilização do computador e do software voltada para a relação homem/máquina, com tendência a mudança a todo o momento, o ano de 2015 apresenta inúmeras possibilidades, especialmente para terceira plataforma, estamos em meio a uma revolução tecnológica.

Porque ela é relevante:

A cada dia que passa a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas e nas empresas, sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas, este setor da tecnologia da informação é o mais mutável na atualidade, a cada ano as tendências mudam, esta área necessita variar conforme as necessidades e preferencias das pessoas, em 2014 as redes sociais tornaram parte integrante e definitiva na vida de mais 50% da população brasileira e em 2015 essas mesmas redes vão continuar aumentando.

Porque acreditamos no potencial:

Atualmente nenhuma empresa pode ficar sem o auxilio da informática, é através dela, que tudo é resolvido, o mundo esta informatizado, vivemos na Era da Informação, cresce o numero de famílias que possuem em suas residências computadores, esta ferramenta está auxiliando pais e filhos mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo abrindo novos horizontes na vida do usuário.

Porque é uma boa razão para Investimentos:

        Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos, é muito difícil pensar em mudanças, em transformações, inovações em uma empresa sem que em alguma parte do processo a informática não esteja envolvida.

  • Etapa 2

Passo 1

A empresa PANS INFORMÁTICA LTDA, será constituída na forma de Sociedade Empresaria Limita, sendo seu quadro societário composto por 04 sócios que exerceram a função de administradores. A empresa será enquadrada na condição de Empresa de Pequeno Porte, nos termos da Lei Complementar 123/2006, a sociedade tem sede no município de São Paulo, estado de São Paulo, tendo como atividade principal o comercio varejista de máquinas, equipamentos e suprimentos de informática, com capital social de R$ 100.000,00 (cem mil reais) totalmente integralizado pelos sócios em moeda corrente nacional, na proporção de 25% para cada sócio.

A sociedade ora constituída tem previsão de ter 06 funcionários, sendo 04 (quatro) vendedores e 02 (dois) assistentes administrativos.

A sociedade iniciaria suas atividades após ter seus atos constitutivos registros em todos os órgãos necessários e obrigatórios para este tipo de atividade, com previsão de 60 (sessenta) dias.

Passo 2

A Sociedade tem como missão – prestar um atendimento de qualidade e fornecer produtos inovadores ao mercado que visa facilitar o dia a dia das pessoas, nossa visão consiste em fornecer produtos e serviços personalizados, fidelizando assim nossos clientes e como valores envolver toda a equipe no processo, incentivando e reconhecendo seus esforços.

Passo 3

Os sócios administradores neste ato elaboram uma Ata para definir neste início de atividades as principais áreas da empresa e quais funções cada sócio ira exercer na sociedade, após elaboração da ata, ficou definido que a sociedade será dividida em 04 (quatro) áreas, que são; Recursos Humanos, Finanças, Marketing e Vendas.

Passo 4

ORGANOGRAMA

RECURSOS HUMANOS

Habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. Tem por finalidade selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa

FINANÇAS

Gerenciar as finanças da empresa, controlar o fluxo de caixa, buscar investimento, controlar os ativos e obrigações no curto e longo prazo

MARKETING

Criar valor e satisfação ao cliente, estudo de mercado,  definição de estratégiaspublicidadevendas e assistência pós-venda.

Assim como nas técnicas de manutenção da fidelização dos clientes.

VENDAS

Oferecer produtos e condições que atendam às necessidades dos clientes, demonstrar as funcionalidades dos produtos, atender os clientes com respeito, educação e atenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (229.5 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com