TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Controladoria

Seminário: ATPS: Controladoria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Seminário  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  436 Visualizações

Passo 1 (Equipe)

Elaborar a Estruturação do Ativo da empresa que o grupo utilizou como modelo na Etapa 2 deste Desafio, considerando as cinco etapas citadas por PADOVEZE, Clóvis Luis. Controladoria Estratégica e Operacional. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2009, p. 156 á 159. Executem essa tarefa em no máximo três laudas.

Passo 2 (Equipe)

Elaborar a Estruturação do Passivo dessa mesma empresa, desenvolvendo comparação entre duas situações de composição de capital próprio e capital de terceiros, tecendo comentários conclusivos sobre qual situação é a mais vantajosa para a organização.

Passo 3 (Equipe)

Ler com sua equipe o artigo escrito por Tomislav R. Femenick Alavancagem operacional, financeira e combinada. Disponível em:

https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDUnV0alJSWGRqRlU>. Acesso em: 29 abr. 2013. Descreva os conceitos e destaque as diferenças existentes entre a alavancagem operacional, alavancagem financeira e alavancagem combinada. Utilizem exemplos numéricos para justificar o resultado de cada tipo de alavancagem, usando para tanto demonstrações financeiras de empresa, publicadas em jornal de grande circulação ou na internet.

Ciências Contábeis - 8ª Série - Controladoria e Sistemas de Informações Contábeis

Antonio Fernando Coelho

Pág. 7 de 7

Passo 4 (Equipe)

Elaborar a conclusão final a respeito de todos os trabalhos desenvolvidos neste Desafio, oferecendo ao professor da disciplina a impressão que o grupo teve sobre as responsabilidade do controller e a importância desse departamento para a gestão estratégica e operacional de uma organização.

Entregar o relatório com todos os passos desenvolvidos nesta etapa ao professor, par

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com