TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO - CONTABILIDADE

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.198 Palavras (5 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Ciências contábeis

        

Técnicas de Negociação

Nome: Ana Paula da Silvia Costa Martins RA: 1587918605

Nome: Barbara Cristina Tomé da Silva RA: 1571197006

Nome: Jaqueline Barbosa da Cunha RA: 2484666202

Nome: Katia Roberta Ferreira RA: 157883896

Nome: Luciene Leopoldo Marques RA: 1596843920

Nome: Naiara Cristina da Silva Gomes RA: 2486751029

Nome: Thais Pereira Oliveira de Andrade RA: 1564254277        

Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) Entregue como requisito para conclusão da Disciplina de “técnicas de negociação ”, sob orientação do professor  Afonso Lichtenfels.

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Ribeirão Preto/SP

Março/2015

ETAPA 1-PASSO 3

IMPORTANCIAS DO TECNICAS DE NEGOCIAÇAO PARA AS ORGANIZAÇÕES

As técnicas de negociação para as organizações são importantes para identificarmos e conhecermos hábitos e comportamentos, cultura, valores e outras informações para que se possa ter uma boa negociação, pois quanto mas se saber sobre os indivíduos envolvidos melhor são os resultados.  

ETAPA 1 - PASSO 4

A IMPOTÂNCIA DA NEGOCIAÇÃO:

          A negociação e importante para ser humano como um todo, pois pequeno já desenvolvemos a arte de negociar e lidamos com isso no nosso dia-a-dia sem perceber. O ato de negociar é um processo que busca aceitação de uma ideia pra um bom resultado. Uma boa negociação depende primeiramente de um negociador que saiba se comunicar com clareza e flexibilidade com perfil de cooperativo, com o negociador dentro destes requisitos é hora de partir para o planejamento que dentre todos é mais importante por nele vamos identificar o negociador e a empresa, verificar o perfil do negociador levando em conta seus valores, cultura e etc.

         Na empresa saber identificar suas expectativas na negociação, sua real necessidade e também ter o conhecimento aprofundado no serviço ou produto a ser negociado, passado por esta etapa, inicia-se a negociação em si.

       Entrada (inicio da negociação) a entrada é o momento de expor e explicar sobre seu produto/serviços e ouvir a outra parte, o processo (a negociação em si) é muito importante que neste momento haja a cooperação de ambas as partes, gerando conflito com isso os negociadores de tendem a ser flexível, gerando uma comunicação bilateral para poderem chegar a um consenso, gerando assim uma cumplicidade gerando assim uma saída positiva com suas expectativas alcançadas, decisão conjunta, negociação dos conflitos e etc. finalizando automaticamente um feedback  positivo com isso a possibilidade de futuras negociação. Este cronograma é no caso de uma negociação ganha-ganha (ganha mutuo na negociação).

Exemplo: um negociador tem interesse no serviço que e disponibilizado pela empresa, porem o prazo de pagamento fica muito próximo e ele não ira conseguir juntar o valor exato. Com interesse entre as parte, pode-se negociar uma parte pode ceder aumentando o prazo e ia sim chegar a um acordo bilateral, podendo assim firmar uma negociação duradoura.

 Além dele existem as negociações ganha-perde e perde-perde(sem acordo), ganha-perde é quando não há um planejamento, existe a falta de conhecimento do produto ou serviço, desta forma, entra na negociação um negociador despreparado, ou na entrada da negociação o negociador é inflexível, impões limites rígidos, manipula informações, no processo ocorre discussão sem foco no acordo no qual tem uma saída com o empate forçado ou ate mesmo a falta de acordo  gerando mal intendido, preconceitos e etc. no caso do feedback a impossibilidade de futuras negociação. Desta forma dificilmente a empresa ira conseguir se mantiver no mercado.

Exemplo: um negociador tem interesse no serviço que e disponibilizado pela empresa, porem o prazo de pagamento fica muito próximo e ele não ira conseguir juntar o valor exato. Existe ai um conflito, no caso perde-perde o negociador acredita que se ele sede ele ira sair perdendo. Desta forma dificultando um entendimento entre as partes, sem a possibilidade de uma negociação.

A empresa para se manter no mercado tem que identificar os problemas e tentar de qualquer forma um acordo mutuo, para assim a empresa poder se manter ativa no mercado, gerando negociações duradouras e assim sendo uma empresa competitiva mercado.

  1. E uma comunicação eficiente, usada para obter resultados esperado ou não de uma situação no dia-a-dia.
  2. Comunicar-se de maneira que as partes envolvidas entendam o seu objetivo do outro com clareza e respeitando sendo importante para um bom resultado.
  3. Se da a um conjunto de etapas, estratégicas, táticas, superação e de impasses e a forma de fazer um acordo.

Há três etapas para concluir esse processo que (se faz em pontos fracos)e a preparação para recepcionar esse negociador.

Avaliar os objetivos dos outros, buscando todos os pontos centrais ao seu favor nessa negociação.

4-Entradas: Diferenças de ambas as partes ,participação da negociação , poder de persuadir a outra pessoa e lidar com ambos resultados.

Saídas: Objetivos conquistando, satisfação de ambas ou de uma parte benefícios,  estratégicas e benefícios duradouros.

Feedback  : Retorno final.

ETAPA 2- Passo 4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (87.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com