TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo Etapa 4

Por:   •  31/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

Modelo de gestão

O modelo de gestão adotado será o de administração participativa, que valoriza a capacidade das pessoas de tomar decisões e resolver problemas, aprimorando a satisfação e motivação no trabalho.

Estilo de Gestão

Acreditamos que com este modelo de gestão teremos uma equipe mais motivada e comprometida com o empreendimento e que se esforçará para melhorar os resultados da empresa a cada dia visto que quanto mais abrimos espaço para que a equipe participe na tomada de decisão mais confiança em seu próprio trabalho eles terão. Será um estilo de gestão mais descentralizado, buscando um relacionamento cooperativo de todas as partes, o que é essencial para superar os conflitos internos nos processos produtivos e as mudanças que possivelmente ocorrerão no trabalho.

Aspectos inerentes à responsabilidade social

Um dos objetivos de nossa empresa é o incentivo da atividade turística nas cidades do nosso país onde a economia destas cidades gira em torno apenas do turismo, cidades como as do interior do norte e nordeste que possuem beleza exótica e pouco conhecida pelo restante do país. O objetivo é fazer parcerias com companhias que operem próximas a estas cidades e assim oferecer pacotes e descontos para estas regiões.

Gestão de Pessoas

Toda e qualquer empresa depende, em maior ou menor grau, do desempenho humano para o sucesso. Temos como objetivo priorizar o relacionamento entre equipe e gestor, entender os comportamentos, necessidades, ouvir e se viável por em prática as ideias da equipe. Atuar com treinamentos e atualizações das principais atividades da empresa de acordo com o andamento do mercado, formando assim uma equipe altamente capacitada para solucionar problemas e trazer melhorias para a empresa.

Política de gestão de pessoas

Nossos valores e políticas estão centrados no sentido de que os aspectos emotivos são extremamente importantes para que haja motivação por parte da equipe, com isso incentivaremos nossos funcionários a buscar o aprendizado e capacitação, além de compreender a importância de seu papel no crescimento e desenvolvimento da empresa; bem como o estímulo à inovação e experimentação acompanhados de aprendizado contínuo fazendo com que a equipe consiga enxergar que à longo prazo os resultados serão excelentes.

Processos

Descrição e análise de cargos:

Telefonista

Responsabilidades: Cuidar de toda a parte de comunicação. No recebimento de ligações dos clientes, bem como acompanhamento do processo de compra de cada cliente individualmente.

Especificações: Necessário conhecimento intermediário em informática e plataformas digitais. Ensino Médio completo, técnico e comunicações.

Atendente Comercial

 Responsabilidades: Efetuar desde a pesquisa até efetivamente a compra da passagem, hospedagem ou o que for solicitado pelo cliente, tanto online quanto atendimento telefônico para esclarecimento de dúvidas e acompanhamento da confirmação das reservas.

Especificações: Necessária experiência em vendas. Conhecimentos intermediários de informática. Cursando superior em Administração ou outras áreas correlatas.

Assistente financeiro

Responsabilidades: Será encarregado de acompanhar os recebimentos dos serviços vendidos e pagamento das despesas e custos que forem incorridos na prestação de serviços.

Especificações: Experiência em finanças, recebimentos, pagamentos, entre outros. Necessário conhecimento avançado em informática necessário para a manipulação de sistema financeiro e apresentação de relatórios com os resultados para os sócios.

Recrutamento e Seleção de Pessoal

O processo de recrutamento será através de sites como Vagas.com. O candidato responderá a um questionário com perguntas de conhecimentos gerais e específicos de acordo com o cargo em questão. Aprovado nesta etapa o mesmo será encaminhado para entrevista com o sócio onde será avaliada sua comunicação e desempenho através de dinâmicas e se necessário prova. Aprovado nesta etapa o mesmo será contratado.

Capacitação e desenvolvimento

A cada final de semestre os profissionais serão encaminhados para cursos de atualização e capacitação de acordo com a área que atuam na empresa, afim de termos uma equipe altamente qualificada para atender à todas as necessidades da empresa e dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (91.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com