TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Contabilidade

Por:   •  31/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Administração Financeira

Curso: Ciências Contábeis

Unidade de Ensino: Anhanguera Leme - SP

Nome

 TERESA ZENAIDE MARTINS FRAGA MACHADO

RA

 7437635336

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina:Administração Financeira

Curso: Ciências Contábeis

Unidade de Ensino: Anhanguera Leme - SP

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Administração Financeira apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora Roberta do Vale Duarte.


[pic 5]

1 - INTRODUÇÃO

Capital de Custos tem como definição a taxa de juros que uma empresa necessita para a obtenção de operações, que indicam o pagamento mínimo necessário a ser obtida, para manter o crescimento da empresa e o valor de suas ações.  

O Capital de Custos é de extrema importância para tomada de decisões na empresa, por meio de diferentes de informações que afetam o custo de capital e a taxa de aquisição de capitais para projetos de investimentos que afetam o capital da empresa.

2 - DESENVOLVIMENTO:

  1. Os juros compostos são juros que todo mês é incorporado ao capital, instituindo um novo capital a cada mês para novos cálculos de juros.

A taxa de juros ao incidir sobre o capital atualizado com o montante, então há um sistema de capitalização composta. Esse tipo de sistema é utilizado no mercado financeiro por ter um grande beneficio de rendimentos na elaboração de financiamentos.

        b) O CAPM - Capital Asset Pricing Model é um modelo que analisa os riscos e a rentabilidade dos investidores ativos e permite aos gestores avaliar a taxa de retorno mínima de investimentos que a empresa deverá apresentar para satisfazer as expectativas dos investidores.

        No modelo CAPM a taxa de juros livre de risco representa o valor do dinheiro no tempo. No uso deste modelo são duas as categorias para que o ativo seja livre de riscos. O primeiro é que não tenha o risco de calote ou esteja inadimplente, e a segunda que não possua o risco de reinvestimento.

b) O modelo ROI Retorno do Investimento, juros compostos e o modelo CAPM - Capital Asset Pricing Model se interligam, através dos dados de rentabilidade. São de suma importancia nas decições de investimento através de precisões nos valores de seus calculos.

3 - Custo do capital supõe a retribuição que irão receber os investidores por injectarem capital na empresa, e o valor do dinheiro no tempo complementa este custo com o valor do juro no tempo, porque o dinheiro pode ser remunerado por certa taxa de juros num investimento, sendo importante o reconhecimento de que uma unidade monetária recebida no futuro não tem o mesmo valor que uma unidade monetária disponível no presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (127.4 Kb)   docx (342.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com