TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analizar, planejamento e controle financeiro

Artigo: Analizar, planejamento e controle financeiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Artigo  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

50.000,00

ETAPA1

PASSO 3

Resumo

Podemos definir planejamento da administração financeira como aplicações de uma série de princípios econômicose financeiros para maximizar a riqueza ou o valor total de um negócio. Uma empresa maximiza a riqueza investindo em projetos e adquirindo ativos cujos retornos combinados produzem os lucros mais altos possíveis com os menores riscos. Umas das principais funções para maximização são:

 Analizar, planejamento e controle financeiro;

 Tomada de decisões de investimentos;

 Tomada de decisões de financiamentos;

Planejamento financeiro é o processo por meio do qual se calcula o quanto de financiamento é necessário para se dar continuidade às operações de uma empresa e se decide quando e como a necessidade de fundos será financiada. Com isso é necessário toma cuidado com o fluxo de caixa é um dos principais demonstrativos financeiros por mostrar as entradas e saídas diárias que o financeiro está gerando.

Porém dinheiro em caixa hoje vale mais que o futuro, o valor do dinheiro muda ao logo do tempo. Deve está atento aos fatores que diminuem o valor do dinheiro:

 Inflação;

 Risco;

 Preferência pela liquidez;ETAPA 02

PASSO 01

Renda Fixa x Renda Variável

Banco Itaú

Renda Fixa: Itaú Max RF (poupança /cdi)

Os fundos RF são indicados para compor a parcela conservadora dos seus investimentos e permitem resgates a qualquer momento.

Estes fundos investem principalmente em títulos de renda fixa públicos e privados pré e/ou pós-fixados e são preferencialmente indicados para períodos de perspectiva de queda na taxa de juros.

Renda Variável: Itaú Ações Companhia Vale ( ações do Vale do Rio Doce)

É uma opção para você que quer diversificar parte de seus investimentos de longo prazo no mercado de ações e acredita na possibilidade de bons resultados das ações da Companhia Vale.

Este fundo concentra seus investimentos em ações da Companhia Vale, o que pode aumentar o risco de oscilação do valor de suas cotas. Ao investir em ações busque sempre uma diversificação entre os diferentes setores da economia.

Comparando a rentabilidade mensal dos últimos três meses sobre os dois investimentos:

Agora análizando os dois investimentos com uma aplicação inicial de R$ 1.000,00 e fazendo a comparação sobre os dois investimentos qual é mais rentável e apresenta menos risco.

Podemos analisar conforme acima que no caso de investimentos de suas aplicações em títulos de renda fixa pós e prefixados de curto, médio e longo prazo e possuem risco de crédito baixo.

Já de renda variável estes fundos apresentam maior risco de oscilação de mercado, estando sujeitos a valorizações ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com