TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise sobre a Bolsa Família.

Por:   •  5/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Neste contexto, o autor mostra um analise sobre a Bolsa Família.

Dessa maneira, é importante destacar que mesmo o programa não resolvendo o problema da pobreza e miséria no país, ele busca amenizar de alguma maneira algo que levara anos para solucionar.

Este programa ampara as populações menos beneficiadas, proporcionando que os mesmo consigam ter bens básicos, como alimentação para seu sustento.

Questão 2.

 Conforme apresentado no texto, pode-se dizer que:

Para uma solução eficaz a descriminação, não só sendo nesta região, mas sim em toda a sociedade, deve se considerar os casos que comprovam a história de negros e morados de regiões marginalizadas que de fato sofrem preconceito todos os dias, de todas as formas.

Portanto, é de extrema importância que existam desde a pré-escola uma educação de qualidade principalmente nestas regiões, precisa se também de campanhas de conscientização sobre o preconceito ser crime.

Em relação ao combate ao crack, um dos programas que mais deveria ser utilizados são a reintegração destas pessoas a sociedade e a prevenção.

Questão 3.

 Um dos principais problemas que enfrentamos hoje é a questão das drogas.

Atualmente o consumo de drogas só vem aumentando, e uma das principais reações desta substância é a incapacidade de raciono, e trazem também efeitos imediatos, principalmente o crack, que provoca euforia, sensação de poder e entre outro.

Um dos tratamentos adequados para estes usuários é a internação em clinicas especializada. Mas para que este tenha um bom tratamento, não bastam apenas medicamentos e terapias, tem que ter apoio da família e amigos, pois esse momento é doloroso para esses usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com