TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Incubadoras de Empresas

Por:   •  19/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

As incubadoras de empresas é um local que abriga negócios oferecendo estrutura, instrução, serviços de gestão empresarial, suporte técnico, práticas e modernização que serve para desenvolver os projetos para novas ideias de negócios, isso facilita ao empreendedor desenvolver seus projetos, tornando a vida do empresário menos complicada. As incubadoras facilitam os novos empreendedores a conseguirem parceiras, consultoria com especialistas entre outros vários benefícios. A sua maioria não possui fins lucrativos o que é interessante para o governo, pois aquece a economia do país.

O processo de incubação é dividido em três etapas: Pré-incubação, Incubação e Pós-incubação. Na pré-incubação é apresentado o projeto e os incubados receberão o suporte necessário para desenvolver melhor suas ideias e projetos, além de avaliar se o negócio pode ser viável ou não. A incubação é quando o projeto é aprovado, nessa etapa dão o apoio necessário para os novos empreendimentos se aperfeiçoar e eles devem aproveitar ao máximo todo o suporte recebido. Após tudo isso quando a empresa já consegue se manter por conta própria, acaba o processo de incubação por isso é chamado pós-incubação, mas ainda assim a empresa pode receber serviços de consultoria para que se mantenham na direção certa.

Qualquer pessoa que tenha alguma ideia ou projeto inovador e quiser abrir o próprio negocio pode participar de uma incubadora, no caso vão para a modalidade de pré-incubação propor seu projeto de negócio inovador. Existem vários tipos de incubadoras para diferentes tipos de ideias, por exemplo, incubadoras de base tecnologia recebem empresas de base tecnológica com ideias de inovação em produtos, componentes ou acessórios. Existem as chamadas incubadoras tradicionais que recebem empresas de setores tradicionais e tem as incubadoras mistas que recebem empresas tradicionais e de base tecnológica, também tem as incubadoras sociais que ajudam em programas e projetos sociais e as incubadoras culturais que apoiam grupos culturais.

Quando uma empresa é incubada ela tem grandes chances de crescer e se manter por muito tempo, pois ela está voltada a inovação e empreendedorismo, portanto uma incubadora é uma ótima forma de ajudar uma empresa ou algum empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (24.1 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com