TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Mudanças constantes do mercado

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.337 Palavras (6 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA

2015

[pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15] 



SUMÁRIO

1 INTRUDUÇÃO   ...............................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO ........................................................................... 4,5 e 6

3 CONCLUSÃO ................................................................................................. 7

4 REFERENCIAS ...............................................................................................8


INTRODUÇÃO

As mudanças constantes do mercado, tem levando os empresários buscarem maior conhecimento, hoje não se pode pensar em uma grande empresa sem uma gestão financeira moderna, destacando-se o planejamento e a organização do orçamento.

Sendo assim, é importante ressaltar que o mundo vive uma transformação jamais vista na área empresarial, essa transformação tem exigido cada vez mais que as empresas façam uma profunda reflexão da necessidade de se adaptar ao mundo moderno. Citarei aqui uma ciência nova, de aproximadamente 150 anos, que surgiu na Inglaterra, muito utilizada em empresas de países desenvolvidos, principalmente as que trabalham no ramo de seguro, me refiro a Ciências Atuárias, a mesma se dividi em dois principais ramos: o vida e o não vida.

No trabalho em epígrafe mostrarei a importância que o meio empresarial deve dar a gestão financeira e orçamento empresarial, o reconhecimento da ciência atuária pela sua importância na orientação da gestão empresarial e sobre tudo aprofundar no direito empresarial mostrando sua importância para saúde financeira das empresas.

A literatura utilizada mostrará que é possível alavancar os negócios a partir da organização, aplicação da legislação e das ciências voltadas ao meio empresarial.

 


DESENVOLVIMENTO

Podemos conceituar gestão financeira como sendo o mecanismo mais importante para a sobrevivência de uma empresa, pois sua saúde financeira depende muito da gestão e do orçamento, estes instrumentos possibilitam a empresa ter uma sustentabilidade e rentabilidade dentro de um patamar organizacional, visando torna-la equilibrada e organizada, de modo a não correr riscos e sérios problemas financeiros.

Com a globalização, exigência do mercado, uma boa gestão no fluxo de caixa tonou-se essencial, fazer relatórios do fluxo do caixa transparente com a real informações financeira da empresa é primordial para a sobrevivência da mesma, pois, é o mecanismo mais adequado para a obtenção das informações pertencentes aos seus ingressos e desembolsos por meio dos relatórios geridos por essa prática, servindo como ferramenta de gestão financeira e estratégica

Com a aplicação das técnicas e procedimentos como gestão financeira, relatórios do fluxo de caixa, torna-se fácil e mais acertado tomar as decisões de investimentos para o crescimento da produção de uma empresa. A decisão de investimento tem que ser bem analisada, pois o mercado é muito competitivo, e sofre mudanças radicais a curto prazo. A cada dia o consumidor torna-se mais exigente, em busca de serviços prestados com qualidade, a falta de mão de obra qualificada no mercado faz com que as decisões sejam bem pensadas e avaliadas.

Deve-se conter o instinto humano dentro de uma empresa quanto se trata de risco, pois o ser humano é sempre avesso ao risco, ele sempre existe pois não tem como fazer um investimento sem correr riscos, Quanto maior a variabilidade de retorno esperado, maior o risco do ativo. E quanto maior for o risco, maior será o retorno esperado pelo investidor para manter aquele ativo na carteira. Quando existe risco, fala-se de retorno esperado, e não de retorno certo, porque o risco introduz uma variabilidade que não permite afirmar nada com certeza. Nem sempre o retorno é o esperando, depende do momento do mercado, o risco que era previsto para a operação, da ai a importância da boa gestão da empresa.

 

O Orçamento surgiu da necessidade do mercado, levando as empresas em busca da perfeição e da concorrência. Devido à globalização, constantes mudanças vêm ocorrendo no ambiente dos negócios, fazendo com que as empresas aprimorem seus processos de planejamento, avaliação, e controle, tanto do seu fluxo de caixa, quanto das operações de receitas, despesas e investimentos.

“[...] à medida que o tempo passava e a crescente complexidade dos negócios reclamava métodos administrativos mais apurados, as técnicas de planejamento tiveram expandidas as suas aplicações, modificados os seus conceitos básicos e extremamente sofisticados os seus métodos de elaboração.” (PASSARELLI;BOMFIM, 2004, p. 11).

Orçamento visa coordenar, controlar e avaliar as operações de uma empresa, os principais tipos de orçamento são: orçamento globais e parciais, orçamento a curto e longo prazo, orçamento periódicos e contínuos e orçamento flexível e variáveis. Todos possuem características e formatos diferentes mais visam o mesmo objetivo que é atingir os resultados esperados.

Portanto os pontos positivos do orçamento é o aprimoramento do processo de planejamento, avaliação, e controle dos investimentos cortando assim parte dos risco dos investimentos.

Apesar de atuária ser considerado uma ciência nova que surgiu na Inglaterra a aproximadamente 150 anos ela tem sido bastante utilizada pois analisa os riscos e expectativas financeiros e econômicos, principalmente na administração de seguros e pensões. Suas metodologias mais tradicionais são baseadas em teorias econômicas, envolvendo suas análises numa forte manipulação de dados, num contexto empresarial. Portanto, atuária é uma área de conhecimento multidisplinar, onde o domínio de conceitos em economia, administração, contabilidade, matemática, finanças e estatística são fundamentais para o entendimento dos modelos atuariais mais elementares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (179.5 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com