TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Resistências de Materias

Por:   •  5/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

Resistencia dos materiais

Gabriel, Daniele, Paulo e Valmir.
CCE1540 – Física Teórica Experimental II

Faculdade Estácio de Castanhal

e-mail: engenheirocv3@gmail.com

Resumo: O experimento teve como objetivo mostrar o que acontece quando ácidos entram em contato com tipos de matéria, e qual a importância dos matérias de segurança quando se esta mexendo com certas substancia.

Introdução

 

 Os ácidos são muito encontrados em nosso cotidiano, desde os medicamentos que usamos até os alimentos que ingerimos. Exemplos disso são o ácido acetilsalicílico, princípio ativo da aspirina e o ácido cítrico que se encontra presente no limão São compostos que em solução aquosa se ionizam e produzem o íon hidrônio H3O+ ou simplesmente H+ como único cátion. Esta teoria foi proposta em 1887 por Arrhenius, um químico sueco, e se baseava na condutividade elétrica dos íons em solução.

Estas substancias   possuem as características abaixo formam soluções condutoras de eletricidade pois ao se ionizarem liberam íons responsáveis por esse processo mudam a coloração de certas substâncias, no caso os indicadores possuem sabor azedo, como é o caso do vinagre devido ao ácido acético presente.  

Procedimento experimental:

   O procedimento tinha como processo pegar dois matérias a luva e gases botando os dois na capela, onde e uma forma mais segura de mexer com ácidos, assim com os matérias arrumados para o experimento foi adicionado os ácidos, um de cada vez na luva e nas gases, e assim foi possível analisar o comportamento.

Resultados e Discussões:

     Com os experimento realizado foi possível notar que os ácidos manipulavam os estado natural tanto da luva como das gases sendo que as gases sofriam mais rápido o efeito, onde se saia uma fumaça, a luva depois de um tempo ia surgindo um liquido com de cor verde.

Conclusão.

 

Constatou-se que a presença de ácidos em certos matérias influenciam em seu estado natural, mostra-nos que são tipos de substancia que se dever ter cuidado quando for usar em experimentos químicos, pois se manusear de forma incorreta pode se trazer consequências graves.

Referências

https://www.infoescola.com/quimica/acido/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (143.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com