TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As vantagens e desvantagens dos pagamentos feitos no último dia do mês

Ensaio: As vantagens e desvantagens dos pagamentos feitos no último dia do mês. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Ensaio  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

1- Para as empresas, qual é as vantagem e a desvantagem em fazer o pagamento no último dia do mês?

A vantagem é que a empresa poderá preparar com antecedências os valores correspondentes aos encargos trabalhistas que são gerados na folha de pagamento. Apuração do Imposto de Renda Retido da Fonte (I.R.R.F.), ser realizado no próprio mês.

E as desvantagens são que empresas optantes por este regime são de certa forma obrigadas a apurar as ocorrências pertinentes aos seus empregados com antecedência, para que haja tempo hábil de processar os pagamento e quita-los da data correta, porém há funcionários que restringe, pelo fato de às vezes receber adicionais no mês subseqüente.

2- Em caso de ocorrência de força maior, qual é o limite da porrogação

de horas diárias,para um empregdo menor? E quais providencias deverão ser tomadas?

O limite de porrogação devem ser de quatro horas diarias, providencias nescessárias deveram ser tomadas comunicando o Ministerio do Trabalho em até 48 horas, lembrando que é considerado um trabalhador menor com a idade entre 16 a 18 anos que presta serviço a o empregador dependendo da relação contratual de trabalho.

3- De acordo com o texto cite os itens que a integram o sálario?

Integram o salário não só a importância fixa estipulada, como também comissões,gorjetas,percentagensgratificações ajustadas,diárias de viagem que excedam 50% do salário percebido pelo empregado e abonos pagos pelo empregador .

Conclusão:

Através deste trabalho desenvolvi um novo conhecimento da leitura que foi feita do texto indicado para a pesquiza do portifólio, meus conhecimento mediante a uma folha de pagamento ficarm mais claros, e que em uma folha de pagamento divide-se em duas partes distintas: proventos e descontos. proventos engloba: Salário, horas extras, adicional de insalubridade, adicional de periculosidade, adicional noturno, salário-família, diárias para viagem, ajuda de custo. A parte de descontos compreende: quota de previdência, imposto de Renda, contribuição sindical, seguros, adiantamentos, faltas e atrasos e vale-transporte e as vantagens e desvantagens de pagamentos feitos no ultimo dia do mês.

Referências:

Texto:OLIVEIRA, Aristeu de. Cálculos trabalhistas. – 14. ed. – São

Paulo: Atlas, 2004

http://www.algosobre.com.br/contabilidade-geral/operacoes-com-pessoal.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com