TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos da ciência introdução a contabilidade

Artigo: Aspectos da ciência introdução a contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  Artigo  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

ASPECTOS INTRODUTORIOS EM CIENCIAS CONTABEIS

Desde os relatos bíblicos se tem alguma noção de contabilidade, com a formação de algumas escolas é que foi tendo uma melhor compreensão do que é ciências contábeis,que para Fayol “deve revelar a qualquer momento a posição e o rumo do negocio.Deve dar informações exatas,claras e precisas sobre a situação econômica da empresa”. Mas foi através da publicação da obra do frei Luca Pacioli em que destacou o método de registro partidas dobradas, daí em diante destacou o aperfeiçoamento dos relatórios e pratica contábil.

CONCEITO

Contabilidade é o que revela,controla,produz informações e interpreta fatos ocorrido no patrimônio com fins lucrativos ou não.

Para Fayol (1994,pag. 25) a contabilidade “deve revelar a qualquer momento,a posição e o rumo do negocio,deve dar informações exatas,claras e precisas sobre a situação econômica da empresa”.Já para D’auria “ a contabilidade é a ciência que estuda e pratica as funções de orientações,controle, registro e relatórios dos fatos da administração econômica”.

A contabilidade exerce a função de apresentar um sistema de informação dentro da gestão empresarial, usando técnicas e normas evidenciando e modificando os relatórios contábeis

para que os gestores tomem decisões.

OBJETO E OBJETIVO

Objeto da contabilidade é o patrimônio e seu objetivo é fazer o controle desse patrimônio, fornecendo informações econômica exatas para tomada de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com