TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos Introdutorio Na Contabilidade

Dissertações: Aspectos Introdutorio Na Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.795 Palavras (8 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE UNOPAR VIRTUAL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DANILO SALGADO GONÇALVES

ASPECTOS INTRODUTÓRIOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Linhares-ES, 09 de maio de 2012

Danilo Salgado Gonçalves

ASPECTOS INTRODUTÓRIOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Linhares-ES, 09 de maio de 2012

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO......................................................................................................................3

2.DESENVOLVIMENTO...........................................................................................................4

3.CONCLUSÃO......................................................................................................................10

4.BIBLIOGRAFIA....................................................................................................................11

INTRODUCAO

CONCEITO E OBJETO DA CONTABILIDADE.

A contabilidade e parceira e esta ligada diretamente ao comercio,que vem evoluindo a cada dia.A contabilidade vem seguindo os mesmo passos a medida em que as empresas crescem a contabilidade melhoram seus processos de controle dos registro de cada empresa.

A contabilidade também tem fundamental importância na tomada de decisão de cada empresa,pois ao fornecer informação da empresa ao empresário o ajuda na tomada de decisão da sua empresa.

DESENVOLVIMENTO

OBJETIVO DA CONTABILIDADE

O objetiva da contabilidade e verifica a qualquer momento se a atividade da empresa está dando lucro ou prejuízo e de que forma esse resultados estão sendo gerados.

De forma bem sintetizada, pode se afirma que o patrimônio das entidades é o objetiva da contabilidade e o controle desse patrimônio e o fornecimentos de informações sobre esta aos usuários e o sue objetiva.

ESCRITURAÇÃO CONTABIL

A escrituração contábil é o registro dos fatos contábeis de acordo com o método das partidas dobradas considerando o plano de contas e observando os princípios e normas contábeis,composta pelo "livro diário" e o "livro razão".

Livro diário: É obrigação de todas as empresas fazerem os lançamentos encadernar e registra em órgãos competentes,como juntas comerciais e cartório,trata-se de um livro diacrônico ou cronológico.Nela constam as seguintes informações,data da transação,nome das contas,valor e histórico sucinto da transação ou fato contábil.

Livro razão: Livro razão é um livro obrigatório atualmente é indispensável em qualquer tipo de empresa.O registro no razão é realizado em contas individualizadas,tem-se assim um controle por conta.A escrituração pode ser feita por intermédio de um livro ou de fichas soltas, nos quais cada pagina ou ficha identifica uma única conta.

A contabilidade na gestão empresarial.

A contabilidade Gerencial tem por objetivo, facilitar o planejamento, controle, avaliação de desempenho e tomada de decisão,para muitos contadores ao "creditar" e "debitar" são coisas antigas pois os sistemas de hoje já fazem essa parte.A contabilidade, nos tempos modernos, vai muito além disso, a medida que assume um papel de controle da gestão, de instrumento de informação poderosa colocada à disposição do administrador.

Essas informações envolvem dentre outras: análise das demonstrações financeiras, do capital de giro, dos estoques, da estrutura de capitais ( próprios e de terceiros), investimentos, aplicações de recursos, endividamento, consultoria fiscal e tributária.

Demonstração contábeis -balanço patrimonial e dre.

Balanço patrimonial:Evidenciar de imediato qualitativamente (Nome das contas) e quantitativamente (Valores atribuídos as contas) a posição patrimonial e financeira da empresa e um determinado período pedido pelo usuário.

DRE: A demonstração do resultado do exercício é uma resumo ordenado das recitas e despesas da empresa em determinado período, normalmente 12 meses. É apresentada de forma DEDUTIVA (vertical), ou seja, das receitas subtraem-se as despesas e, em seguida indica-se o resultado (lucro ou prejuizo).

A MISSÃO DA EMPRESA.

A Missão da empresa é mostra a definição do negocio, como que sua empresa esta no hoje,como estará no presente e a razão de a empresa existir.Ela é criada para ser perene(para dura muitos e muitos anos),geralmente a missão indica o que uma empresa esta disposta a fazer para se manter todos esse anos.Mas coisas podem ser consideradas para ampliar ou deixa mais clara o objetivo da missão na empresa como,onde faz,de que forma,por que fazer e para quem faz.

VISÃO DA EMPRESA: E como o empreendedor vera sua empresa a longo prazo,qual patamar ele pretender chegar com sua empresa em alguns anos.

A visão mostra onde a empresa gostaria de chegar ou como desejaria ser vista no futuro.Assim com o tempo ele pode mudar assim que a empresa alcança o que desejava.Para a empresa ter o crescimento desejável são os próprios sócios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com