TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de Filosofia e Sociologia

Por:   •  23/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades de Filosofia e Sociologia

Acadêmica: Cássia Aparecida Alves
2° Período Ciências contábeis
Professor: Flávio Mateus

  1. Não. De acordo com o vídeo não era cientificamente possível que o homem chegasse na lua, devido a radiação que envolve a terra ( Cinturão de Van Allen) pois qualquer ser humano que passasse por aquele cinturão, seria dilacerado ou ficaria bem doente e até mesmo morto em pouco tempo.

  1. O que estava por trás da ida do homem à lua em relação ao controle que a mídia fez aos veículos de comunicação de massa era a guerra fria, as nações gastavam milhões de dólares para ganhar uma da outra, a União Sovietica lançou o 1° satélite artificial, o 1° animal e o 1° homem, tinham 500% mais horas em espaço que o EUA em junho de 1969 lançaram uma nave sem tripulante à lua e obtiveram as primeiras amostras de solo de outro mundo, ai os EUA se converteram em medo e horror ao ver que seu inimigo conseguia tudo isso primeiro, pois as pessoas pensavam que quem vencesse a corrida espacial ganharia a guerra fria e isso era traduzido a chegar primeiro na lua, então o EUA quis mostrar uma força que não tinham e forjaram a ida do homem a lua como disseram “ Se não pode fazer, falsifique.”
  1. Sim, pois os Estados Unidos tramaram esta fraude porque a União Soviética tinha acabado de enviar Yuri Gagarin à órbita terrestre. A foto da Terra vista do espaço e a frase “A Terra é Azul” condecorou a União Soviética como a nação mais avançada tecnologicamente do planeta. Os Estados Unidos, no auge da Guerra Fria, vendo que estavam ficando para trás, resolveram dar um golpe para atrair toda a atenção do mundo para eles. Principalmente porque, um ano antes, foi lançado o filme – Uma Odisséia no Espaço, com efeitos especiais nunca vistos antes na história do cinema. E esses efeitos especiais poderiam muito bem serem utilizados pelos Estados Unidos para forjar uma viagem do homem à Lua.
  1. Sim, o homem foi à lua , a maior prova disso foram as rochas que trouxeram de lá que foram estudadas por todos os cientistas do mundo e foram constatadas que não existem essas rochas na superfície terrestre , outra prova disso foi o painel que os astronautas deixaram na lua e que é usado até hoje, laboratórios aqui da terra emitem sinais que viajam até a lua, batem no painel e voltam, isso é usado sem discussão por cientistas de todo o planeta. Então quem colocou esse painel na lua se não foi o homem? Então sim o homem foi a lua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com