TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de Gestão de Tecnologia e Informação

Por:   •  20/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 4

Atividades de Gestão de Tecnologia e Informação

  1. São diversos os conceitos de sistemas apresente uma definição:

E um conjunto de partes que interagem entre si integrando se pra atingir um objetivo ou resultado; partes interagentes e interdependentes que formam um todo unitário com determinados objetivos e efetuam determinadas funções.

  1. Com foco na influencia organizacional relacione ao principais objetivos de uma organização.

Satisfazer a necessidade do cliente e consumidores ou cidadão; estar em permanecente desenvolvimento; fazer parte de uma comunidade elaborando produtos e gerando empregos comercializar bens ou prestar serviços obedecendo a padrões de qualidade, produtividade e efetividade ter equilíbrio financeiro para seu crescimento e respeito a legislação alcançar modernidade, perenidade  e competitividade e eventualmente gerar lucro.

  1. O que são as funções organizacionais relacione os principais objetivos de uma organização

Elas são as macroatividaades das organizações sem as quais elas não funcionariam em sua plenitude estão presentes em todas as organizações privadas ou publicas impendentemente do seu tipo de negocio de atividade de objetivo de tamanho. Essas seis funções devem estar integradas por meios dos módulos ou subsistemas em que decompõe,

  • A função organizacional produção ou serviços.
  • A função organizacional comercial ou marketing
  • A função organizacional financeira
  • A função organizacional recursos humanos
  • A função organizacional jurídico legal.

  1. A informação e um recurso inacessível para as empresas principalmente quando planejados e disponibilizados de forma de forma personalizada e antecipada. Defina DADO, INFORMÇAO E CONHECIMENTO.

O dado e um conjunto de letras, números ou dígitos que tomado isolamento não transmite nenhum conhecimento, ou seja, não contem um  significado claro.

Informação e todo o dado trabalhado ou tratado podem ser entendidos como um  dado com valor significativo atribuído ou agregado a ele com um sentido natural ou logico pra quem usa a informação.

Conhecimento complementa a informação com valor relevante e proposito definido pode ser definido como percepções humanas ou inferências computacionais.

  1. Para que seja útil nas decisões as informações devem obedecer algumas caraterísticas ou premissas. Relacione no mínimo cinco caraterísticas da informação

Possuem conteúdo único, exigem mais duas palvras ; sem generalização ; não são abstratas ;sem verbos ; e ainda são diferentes de documentos , programas , arquivos ou correlatos.

  1. Infelizmente em algumas empresas ainda aparecem os sistemas de desinformação manipulada e produzindo desinformação dando anotação negativa e informação defina desinformação.

A desinformação pode ser definida como conceitos, palavras, paradigma, etc., vistos de forma paralela ou divergente por diferentes pessoas ou unidades departamentais da organização seja de forma eletrônica, seja manual ou verbal. A desinformação acontece com grande frequência, gerando propositadamente informações acontecem com grande frequência, gerando propositalmente informações desvirtuadas, deformadas ou falseadas, provocando erros, incertezas duvidasse insatisfação.

  1. Mais do que nunca a informação e seus sites mais desempenham funções de externas importâncias nas empresas apresentando – se como recursos estratégicos para projetar e gerir empresas de forma competitiva e inteligente para dar anotação estratégica a informação a empresa deve passar por um ciclo evolutivo de estratégia quais são estes estágios?

Tais como: iniciação; estagio; controle; Admistração de dados; e maturidade. Embora a sua teoria na integra seja antiga a adaptação para os dias atuais e muito profícua principalmente com a inclusão do estágios de conhecimentos.

  1. A medida que se pretende compartilhar e rende informação personalização merece atenção espiral  defina o que e transformação personalizada.

Toda e qualquer informação personalizada. Seja da persona física ou jurídica de um negocio; de um produto ou de um serviço, diferenciado. Também pode estar relacionada com uma característica impar de um prospect cliente, consumidor, ou concorrente e ate mesmo de um produto ou serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (65.2 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com