TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento Noções Atuariais

Por:   •  7/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

NOME

DAIANE VIEIRA LIGO

RA

6814003755

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Noções de Atividades Atuariais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Rodrigo Guerreiro Borges dos Santos

Anhanguera Educacional

2016

Estrutura do trabalho

Apresentação dos dados da seguradora:

Razão Social: Porto Seguro Cia de Seguros Gerais

Endereço da matriz: Campos Elísios, região central da cidade de São Paulo.

Registro na Susep: Nº 15414.002287./2005-31

Ranking: Segundo a Sincor-SP em 2014, ocupa o quarto lugar entre as seguradoras do Brasil, levando em conta a qualidade do atendimento, eficiência dos serviços prestados, infraestrutura, número de clientes, entre outros fatores. Ainda em 2014 ocupa a primeira posição nos seguros de automóveis, quinta posição em seguros patrimoniais, décima segunda posição em seguros pessoais, quarto em saúde, entre outros. Podemos perceber que esta é destaque, estando sempre entre as melhores.

Histórico da companhia: Sua fundação se deu em 1.945 quando começou a vender seguros em São Paulo, nesta época era uma das menores seguradoras do Brasil, contava com apenas 25 colaboradores.

Comparado aos dias atuais, é difícil imaginar um tão pequeno dando início a uma das maiores seguradoras do país, o crescimento da empresa foi gradativo, e hoje observamos que esta oferece inúmeros produtos a diversos tipos de clientes, em sua jornada a empresa fez a aquisição da Azul Seguro e em outro momento unificou suas operações de seguros residenciais e de automóveis as do Itaú Unibanco Holding. Podemos perceber que devido a uma boa administração a empresa se firmou no mercado e tornou-se referência em seu ramo.

Comparação entre as informações sobre a atuação da seguradora e os dados coletados sobre o mercado, com destaque para os principais produtos destacados pela empresa, com a indicação de seu posicionamento no ranking de mercado: Ao analisarmos o ranking 2014 da Sincor-SP percebemos que a empresa cumpre o que promete com relação aos seguros de automóveis, pois esta ocupa a primeira posição, deixando clara sua excelência.

Segundo uma pesquisa da revista exame realizada em 2015, que aponta as 5 melhores seguradoras, analisando atendimento geral, assistência 24 horas e prestação de serviço após sinistro, nos deparamos mais uma vez com a primeira posição ocupada pela Porto Seguros, com isso, esta consegue comprovar que é comprometida com o que oferece e a quem oferece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (103.6 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com