TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRASIL KIRIN - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E ANÁLISE DE AMBIENTE

Por:   •  29/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  6.629 Palavras (27 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 27

FUNDAÇÃO ESCOLA DE COMÉRCIO ÁLVARES PENTEADO

FECAP

BRASIL KIRIN - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E ANÁLISE DE AMBIENTE  

Anderson Ribeiro

Flávio Benega

Nilton Marques

Talita Scansani

Vitor Carvalho

Curso: Pós Graduação em Controladoria – Turma 32 A

Professor Mestre Leonardo Fabris Lugoboni

SÃO PAULO

2016

A EMPRESA

Em 1939 a empresa iniciou suas atividades em Itu, interior de São Paulo, com a produção do refrigerante Itubaína, presente até hoje no portfólio da empresa. Primo Schincariol, em sua pequena fábrica no quintal de sua casa, produzia, também, o licor de cacau, groselha, vinho quinado (vinho de baixa graduação alcoólica, no qual é adicionado quina) e anisete (licor sabor anis).

Na década de 1960, a fábrica foi transferida para onde hoje é a sede (Itu).

Em 2011, a Kirin Holdings Company, maior fabricante do setor de bebidas no Japão, adquiriu o controle acionário pleno da empresa e em novembro de 2012 a nova marca foi lançada e o nome Brasil Kirin foi anunciado para o mercado.

Com uma estratégia focada na satisfação dos consumidores, na inovação e na criação de marcas fortes, a Brasil Kirin trabalha para reforçar sua identidade institucional junto aos consumidores, destacando produtos já conhecidos no mercado e o seu poder de inovação com tecnologia japonesa.

Com sede no Japão, a Kirin Holdings está presente em mais de 15 países e conta com um quadro de mais de 46 mil funcionários no mundo.

Só no Brasil, são mais de 11 mil pessoas, espalhadas pelas 13 unidades fabris, localizadas em 11 estados – Manaus (AM), Benevides (PA), Caxias (MA), Horizonte

(CE), Alagoinhas (BA), Recife e Igarassu (PE), Alexânia (GO), Blumenau (SC), Igrejinha (RS), Cachoeiras de Macacu (RJ), Campos do Jordão e Itu (SP) –, pelos 23 Centros de Distribuição próprios e pelas 186 revendas, responsáveis pelo atendimento a mais de 600 mil pontos de venda.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão

  • Ser uma empresa de bebidas que proporcionam prazer e alegria.

Visão

  • Saciar as sedes do consumidor, com marcas de valor e serviços de alta performance, engajando pessoas na criação de valor compartilhado.

Valores

  • Integridade: Agimos com ética em todos os nossos atos e transações.
  • Paixão: Temos paixão pelo que fazemos. Sentimos orgulho por pertencer a uma organização reconhecida e admirada por seu sucesso.
  • Foco no mercado: Na Empresa, existem 2 funções: ou você vende, ou ajuda a vender. Somos uma empresa que conhece os consumidores e clientes. Construímos nossas marcas com paixão. Nossos produtos fazem parte da vida e trazem alegria a nossos consumidores 
  • Delegação: A base da empresa possui autonomia e conhecimento para tomar as decisões corretas, no momento certo. Nossas estruturas e processos são simples. Nosso negócio está nas pontas, na base, no mercado e no chão das fábricas.
  • Perfeição no óbvio: Nossas rotinas e nosso dia a dia são feitas com perfeição. Sabemos executar nossas prioridades com excelência.
  • Senso de urgência: Sabemos que a velocidade é um diferencial competitivo. Tomamos decisões com agilidade e as implementamos rapidamente.
  • Perseguição implacável de resultados: Buscamos ter a mais alta performance em nossos processos críticos. Melhorá-los continuamente nossas operações e entregar resultados acima da média da indústria.
  • Qualidade: Entregamos os padrões de qualidade demandados por nossos clientes em nossos processos e produtos.
  • Colaboração: Atuamos de forma colaborativa e multifuncional. Tomamos decisões conjuntas e não possuímos silos organizacionais. Somos dotados de visão sistêmica e brindamos nossos clientes internos e externos com um excelente nível de serviço.
  • Alegria: Trabalhamos com alegria e celebramos nossas conquistas e resultados. 

ANÁLISE DA MISSÃO E VISÃO

Missão

A empresa realmente possui seu enforque em bebidas que proporcionam prazer e alegria. O próprio logotipo da Brasil Kirin já nos reflete um sinônimo de alegria, pela sua forma e coloração. Suas inovações em um portfólio bem diversificado a ponto de atender exigências e necessidades bem diferentes acabam indo bem de encontro com a missão traçada pela Brasil Kirin.

Visão

Tendo como visão principal seus consumidores e colaboradores, a Brasil Kirin trabalha fortemente para atingir esta meta. A Brasil Kirin possui um portfólio adequado às exigências de seus consumidores. Nos dias atuais os consumidores possuem necessidades e exigências bem diferenciadas, buscam inovações, as vezes algo clássico, alguns nichos necessitam de algo sem adição de açúcar e etc.

Já com relação aos seus colaboradores, a Brasil Kirin busca profissionais alinhados aos seus valores, fornece treinamento e capacitação para cada colaborador e oferece oportunidades de crescimento. Em 2014 mesmo com um cenário de retração do mercado em todos os segmentos, na Brasil Kirin as contratações superaram as demissões em 4,89%, mantendo seu quadro de funcionários estável.

ESTRATÉGIA

A Brasil Kirin tem como principal eixo de seu planejamento estratégico o foco do consumidor. Para isso, definiu três pilares essenciais: marcas, distribuição e pessoas.

A partir de 2015, foram definidos os objetivos estratégicos dos negócios que compõem o Mapa Estratégico da Companhia (PGE – Programa de Gestão Estratégica). Esse planejamento estratégico reforça pontos como compreensão do mercado, construção de marcas sólidas, fortalecimento de ações comerciais e de distribuição, aprimoramento da eficiência operacional, busca de sinergia dentro do grupo, expansão do programa de sustentabilidade e crescimento dos funcionários.

Na Brasil Kirin, o PGE é um modelo de Gestão, baseado nos princípios da metodologia (Balanced Scorecard), que auxiliar a empresa traduzir estratégica em objetivos, indicadores, metas e planos de ações balanceados e alinhados que direcionam comportamentos e performance.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.5 Kb)   pdf (876.7 Kb)   docx (356.7 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com