TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanço empresas

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

Introdução...................................................................................................................03

Desafio.......................................................................................................................04

Relatório.....................................................................................................................05

Conclusão..................................................................................................................07

Bibliografia.................................................................................................................08


INTRODUÇÃO 

    De acordo com o artigo do Banco Central do Brasil - Diagnóstico da Convergência às Normas Internacionais, O IAS 1 Presentation of Financial Statements define quais os requisitos legais para as demonstrações contábeis que devem ser elaboradas e divulgadas pelas entidades, se aplica a todas as entidades que necessitem, ou não, de preparar demonstrações consolidadas. O conjunto de demonstrações contábeis deve incluir: Balanço patrimonial; demonstração do resultado; demonstração das mutações no patrimônio líquido; demonstração dos fluxos de caixa e notas explicativas.
   Estas demonstrações devem apresentar a posição financeira, o desempenho financeiro e os fluxos de caixa da entidade, essas informações devem ser apresentadas de acordo com algumas características gerais: apresentação justa e em conformidade com os IFRS; pressuposto de continuidade; regime de competência; consistência de apresentação; materialidade e agregação; não compensação de ativos e passivos; e informação comparativa. Quando necessário de mais explicações são evidenciados através de notas explicativas, sempre visando o bom entendimento dos usuários.

     De acordo com a IAS 1 faremos análise do balanço da empresa Excelsior Alimentos S.A disponível no site www.excelsior.ind.br, destacando os principais pontos destas demonstrações.

DESAFIO

A empresa ‘Excelsior Alimentos S.A.’ (uma empresa real), situada na cidade de Santa Cruz do Sul/RS, entrou em contato com sua equipe e pretende contratá-los como consultores para avaliar se suas demonstrações financeiras findas em 31 de dezembro de 2013 foram corretamente encerradas, a luz da aplicação das normas internacionais de contabilidade. Apesar das demonstrações contábeis terem sido objeto de exame por auditores independentes, a diretoria da ‘Excelsior Alimentos S.A.’ entende que submeter seus resultados a apreciação dos consultores/alunos pode trazer mais transparência e credibilidade junto aos seus acionistas. Um dos primeiros passos a ser realizados será a análise do balanço relatando se está de acordo ou não com as normas Internacionais de contabilidade, IAS 1.

Relatório das Demonstrações Financeiras da Excelsior Alimentos S.A

      A Excelsior Alimentos S.A respeitam o IAS1, pois incluem o conjunto de demonstrações contábeis básicas de: balanço patrimonial, demonstração do resultado, demonstração das mutações no patrimônio liquido, demonstrações dos fluxos de caixa e notas explicativas.

     O Balanço Patrimonial ao final do período que consta na pagina 04 e 05, a demonstração do resultado que consta na pagina 08, demonstração do fluxo de caixa da pagina 09 e suas devidas notas explicativas que constam da pagina, 12 a 24 onde resumem as políticas contábeis significativas utilizadas.

     Estas demonstrações contábeis são parte integrante das informações financeiras divulgadas pela entidade, onde esta estrutura e aplicada tanto nas entidades comerciais e industriais alem de outros negócios, do setor publico ou privado.

    Sendo que usamos a palavra reporte apenas quando se possui vários usuários que tem como base suas demonstrações contábeis como a principal fonte de informações patrimoniais e financeiras sobre a entidade.

     Para os usuários as demonstrações contábeis ainda são falhas porque não fornecem todas as informações que os usurários necessitam, pois demonstram os efeitos financeiros de acontecimentos passados, não incluindo necessariamente informações não financeiras. Sendo que a estrutura conceitual aplicada visa satisfazer a maioria dos usuários em geral na sua tomada de decisões econômicas e não apenas de um grupo de usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com