TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE EMPRESARIAL II - FORUM

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

                                       CONTABILIDADE EMPRESARIAL II  -   FORUM                                                                             Aula 1 e Aula 2                                                                                                                                       Caro aluno,
O objetivo do fórum é criar uma discussão em grupo, assim procure comentar a opinião dos colegas, porém deixando também a sua contribuição. O fórum é pontuado não somente pela quantidade de acessos e postagens, mas pela qualidade que estas têm... A sociedade moderna não admite mais sistemas muito rígidos de proteção ao trabalho, admitindo então, alguns casos de contratações não sujeitas as regras da CLT. Comente outra forma de contratação, não sujeita as normas da CLT, que você conhece.
Vamos lá?

 O trabalho temporário é uma forma atípica de trabalho e por isso não é regulamentado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os direitos do trabalhador temporário estão previstos especificamente na Lei 6.019/74 e na Constituição Federal de 1988. Exemplo: empresas se utilizam de trabalhadores temporários para fazer frente às demandas anormais de produção

Aula 5 e Aula 6

Caro aluno,
O objetivo do fórum é criar uma discussão em grupo, assim procure comentar a opinião dos colegas, porém deixando também a sua contribuição. O fórum é pontuado não somente pela quantidade de acessos e postagens, mas pela qualidade que estas têm...De acordo com a atividade estudada na matéria 08, qual a importância do conhecimento e perfeita interpretação da legislação tributária vigente para uma correta aplicação dos procedimentos e técnicas contábeis? 
Vamos lá?

É imprescindível ter o conhecimento da Legislação Tributária, pois nela temos a definição, em nível de lei complementar à constituição, do que são impostos, contribuições e taxas. Também é importante conhecer a definição de crimes, fraudes, dolos, erros, simulações, arbitramentos fiscais, distribuição de lucros, responsabilidade; meios e privilégios de manter a escrita contábil saudável, isso servirá como prova a favor da empresa nos mais variados embates em que estão sujeitos. E assim poder atender ao principio da legalidade tributária. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com