TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  26/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.763 Palavras (16 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 1]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

ELAINE ROFINO MENDES- 1982406

NATALIA APARECIDA PEREIRA-1945256

RONALDO SANTOS DE SOUZA-1942340

THIAGO ANDRÉ RIBEIRO -   0506798

TODDY

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V

SÃO PAULO - SP

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 2]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

ELAINE ROFINO MENDES- 1982406

NATALIA APARECIDA PEREIRA-1945256

RONALDO SANTOS DE SOUZA-1942340

THIAGO ANDRÉ RIBEIRO -   0506798

TODDY

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM V, apresentado como um dos pré-requisitos para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial, apresentado à Universidade Paulista – UNIP. Orientador: Angeles Treitero Garcia Consolo.

SÃO PAULO - SP

2020

RESUMO[pic 3]

As bebidas achocolatadas são muito consumidas em todo o país. Tanto para as empresas que vendem a bebida pronta como para as empresas que comercializam somente o pó para preparo da bebida, é um mercado muito rentável. Para analisar as empresas deste mercado e verificar o uso de práticas e teorias que melhoram o desempenho das mesmas, será utilizado o conteúdo das disciplinas de administração de categorias de produtos, gestão de vendas e equipe de vendas, matemática financeira e compras e negociação. Além do conteúdo, será feito um estudo de caso da empresa Toddy. A metodologia escolhia é a de pesquisas, bibliografias e estudo de caso. 

Palavras-chaves: Toddy, chocolate em pó, achocolatados, administração por categorias de produtos, vendas.

ABSTRACT

Chocolate beverages are widely consumed throughout the country. Both for the companies that sell the ready drink and for the companies that only sell the powder to prepare the drink, it is a very profitable market. To analyze the companies in this market and verify the use of practices and theories that improve their performance, the content of the disciplines of product category administration, sales management and sales team, financial mathematics and purchasing and negotiation will be used. In addition to the content, a case study of the company Toddy will be made. The methodology chosen is research, bibliography and case study.

Keywords: Toddy, chocolate powder, chocolate beverage, product categories administration, sales.

SUMÁRIO[pic 4]

[pic 5]

INTRODUÇÃO        6

1.1        A EMPRESA        7

2.        ADMINISTRAÇÃO POR CATEGORIAS DE PRODUTOS        8

2.1        GESTÃO DE PESSOAS        10

3.        GESTÃO DE VENDAS E DE EQUIPE DE VENDAS        12

4.        MATEMÁTICA FINANCEIRA        14

5.        COMPRAS E NEGOCIAÇÃO        16

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        18

REFERÊNCIAS        19

ANEXO        21

        

INTRODUÇÃO

As bebidas achocolatadas são muito consumidas em todo o país. Tanto para as empresas que vendem a bebida pronta como para as empresas que comercializam somente o pó para preparo da bebida, é um mercado muito rentável.

Para analisar as empresas deste mercado e verificar o uso de práticas e teorias que melhoram o desempenho das mesmas, será utilizado o conteúdo das disciplinas de administração de categorias de produtos, gestão de vendas e equipe de vendas, matemática financeira e compras e negociação. Além do conteúdo, será feito um estudo de caso da empresa Toddy.

O objetivo do presente trabalho é entender as práticas organizacionais da companhia Toddy e relacionar quais delas tem fundamentos teóricos de acordo com as disciplinas estudadas.

A base do trabalho se dá na disciplina de Administração por Categorias de Produtos, disciplina esta que demonstra o momento de comercialização do produto e todo o conteúdo teórico para facilitar não somente as vendas, mas também maximizar os lucros para a companhia.

A Gestão de Vendas e Equipe de Vendas demonstra a importância desta gestão nos resultados da companhia e quais necessidades esta área tem para alcançar seus objetivos.

A Matemática Financeira utiliza de ferramentas para o bom funcionamento – planejamento e controle – da companhia, que são essenciais para o sucesso da empresa, que será tratado em seu respectivo capítulo.

A disciplina de Compras e Negociação abordará o papel desta área e sua importância nos resultados da empresa e quais são as competências esperadas para os profissionais que atuam nesta área.

  1. A EMPRESA

A Toddy é atualmente uma marca da PepsiCo. Foi fundada em Porto Rico em 1916 pelo porto-riquenho Pedro Erasmo Santiago e comercializada no Brasil a partir de 1933.

Pedro perdeu toda sua plantação de cacau em razão de um furação, o que o fez migrar para os Estados Unidos. A palavra toddy em inglês significa “bebida quente e adocicada”, que virou o nome do produto (MUNDO DAS MARCAS, 2006).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.1 Kb)   pdf (302.4 Kb)   docx (90.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com