TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Franklin Company Case: Analise de Grupo RH

Por:   •  21/3/2022  •  Relatório de pesquisa  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

Houve uma série de takeaways da Simulação de Caso da Empresa Franklin.

Temos de apreciar o facto de que, independentemente do nível de profissional que seja (VPs e Presidente), que também em qualquer escala organizacional, os conflitos são inevitáveis e haverá uma série de questões que irão dificultar o fosso de comunicação entre esses profissionais.

Da Franklin Company, vimos que cada departamento tem o sua própria agenda e quer desempenhar um papel integrante no crescimento da empresa, mas através da simulação onde foram introduzidas a consultoria de desenvolvimento organizacional, percebemos que tem de haver uma situação de vitória entre departamentos para que ninguém esteja a roubar esforços uns aos outros e há sempre essas formas de sair. Todos têm um papel fundamental a desempenhar na organização, mas temos de crescer todos juntos, em vez de tentarmos ser melhores do que outro departamento que também faz parte da mesma missão e visão.

Escusado será dizer que o fosso da comunicação constitui um grande obstáculo e todos os departamentos devem dar prioridade a este facto, se for necessário chegar a um consenso e se tiver de haver uma ação rápida.

Por vezes pensamos que a solução está toda na cabeça e pensamos que temos uma compreensão, mas só quando nos sentamos para discutir e fazer muitos brainstormings e colocar as nossas ideias no papel ou no conselho, percebemos que há muitas lacunas e desafios em termos de processo, viabilidade sábia e pode haver vários desafios com a solução que podemos pensar que é perfeita nesse momento.

Uma contribuição de um consultor de Desenvolvimento Organizacional deve ser apreciado. São profissionais treinados que atuam como mediadores para levar a organização a uma conclusão, recorrendo a vários métodos interessantes, como o Sociograma que aqui foi utilizado. O Sociograma deu uma indicação clara de departamentos que não estão sincronizados ou estão isolados.

Percebemos que, por vezes, ter intervenções de alguém fora da empresa (Consultores de OD) pode ser útil para quebrar o gelo e começar um impulso para a mudança, uma vez que os confrontos de ego, a complacência também são inevitáveis nas organizações, seja de qualquer magnitude

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com