TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Seven-Eleven

Por:   •  20/3/2019  •  Abstract  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal de Santa Catarina

Centro Socioeconômico

Alunos: Douglas Pitz, Guilherme Querino, Iasmin Cardoso Goetten e Stefanie Rossi

Habitats de Inovação

Estudo de caso: Seven-Eleven e o processo de geração de conhecimento

1 - Como o Ba físico da Seven–Eleven era limitado, qual a solução encontrada pela empresa?

Como seu espaço interno é limitado, ressalva-se a importância de vender apenas o que os clientes realmente desejam e não o que eles não querem.

2 - Qual processo de criação do conhecimento torna a Seven-Eleven o varejista mais bem sucedido do Japão? Que processo de conversão do conhecimento ocorre? Explique as duas perguntas.

Apostam em administrar os itens isolados do estoque tornou a Seven-Eleven o varejista mais bem sucedido do Japão. Utilizam um processo de criação de conhecimento para encontrar os “itens mortos” e substitui-los por itens de venda certa enfatizando a importância da construção e do teste de hipótese feito pelos empregados da loja. O conhecimento tácito sobre os clientes é convertido em conhecimento explicito na forma de “hipóteses” sobre as necessidades de mercado. Como são seus empregados que possuem tal conhecimento sobre seus mercados, a Seven-Eleven os deixa construir suas próprias hipóteses sobre as vendas de determinado itens, atribuindo a eles a responsabilidade de solicitar esses itens para estoques em suas lojas.  

3 - Como os empregados da loja acumulam conhecimento tácito sobre as necessidades dos clientes? Que tipo de Ba é esse? Quais os recursos de conhecimento relacionados a esse Ba?

Acumulam conhecimento tácito através das interações pessoais. As experiências a longo prazo em lidar com os clientes proporcionam aos empregados conhecimento exclusivo e insight do mercado local e de seus clientes. Outro instrumento para o acumulo de conhecimento tácito no local da loja é a “burabura shain” (rotação dos empregados), cuja tarefa é andar pelas lojas e socializar-se com clientes, visando a adquirir novos conhecimentos em campo. A Seven-Eleven usa os locais das 7 mil lojas no país como ba (lugar).

4 - Explique qual condição capacitadora se sobressai em todo esse processo de criação de conhecimento.

5 - Explique como ocorre a combinação na Seven-Eleven.

6 - Qual o Ba mais importante para a empresa. Explique.

7 - Explique como ocorre a justificação de conceitos e a difusão interativa de conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com