TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso seven eleven

Por:   •  15/9/2021  •  Resenha  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Questoes para estudo de caso

  1. Uma media a ser tomada pelas lojas de conveniência é comprar os produtos diretamente do fabricante pois assim as mercadorias serão mais baratas e consequentemente chegarão mais rápidas nas lojas do que compradas de terceiros. Uma outra forma é manter pouco estoque, pois por ser uma loja de conveniência não tem muito espaço para estoque o que ocasiona a possibilidade de perca de venda aos seus clientes, pois com pouca mercadoria em estoque poderá faltar aos clientes, sendo de extrema importância a previsão de demanda nesses casos para não faltar produto e nem pedir em demasia e ter produto parado na prateleira por muito tempo. Também é importante um sistema de informação eficiente, para que sempre estejam informados dos lançamentos de produtos, pois sempre que o cliente procurar pelo produto a empresa tenha disponível para venda. É importante também ter um centro de distribuição para facilitar a distribuição do produto.

  1. A estrategia de cadeia de suprimentos da seven eleven no japao pode ser descrita como uma tentativa de combinar minuciosamente oferta e demanda por meio de rapida reposição. Quais os riscos associados a essa escolha?

R:  Os riscos que a empresa pode sofrer é o de ocorrer falhas no sistema de informaçoes, um outro risco seria a falha na entrega, pois a entrega de seus produtos são feitas por caminhoes varias vezes ao dia, podendo acontecer um congestionamento, a quebra do caminhão e o motorista não conseguir avisar a empresa.

O principal risco para a Seven-Eleven é o custo potencialmente elevado de transporte e recepção em lojas.

  1. O que a seven eleven fez em sua opção de localização de instalação, gestão de estoque, transporte e infraestrutura de informação para desenvolver capacidades que deem suporte a sua estrategia de cadeia de suprimentos no japão?

R:  todas as escolhas realizadas pela seven eleven são estruturadas para reduzir os seus custos de transporte e recepção. 

4)

5) o que voce acha do conceito da 7dream para a seven-eleven japan? De um ponto de vista de cadeia de suprimentos, é provavel que ela seja mais bem sucedida no japão ou nos estados unidos? Porque?

R:  o conceito 7dream é bem apropriado para o novo ramo que a a Seven eleven vai participar. A 7dream devera ser mais bem sucedida nos estados unidos pois o povo dos estados unidos estão acostumados com a vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (21.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com