TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DE CASO DA EMPRESA SEVEN-ELEVEN

Por:   •  18/2/2022  •  Ensaio  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASO DA EMPRESA SEVEN-ELEVEN

1-

Criando uma aproximação maior entre o cliente, buscando conhecer as suas necessidades.  A 7-Eleven pode ser responsiva otimizando o fluxo, sendo ágil para atender o cliente através de uma informação fiel, objetiva e transparente, se atualizando on-time, isso é uma filosofia da 7-Eleven, ter um feeling maior de seus clientes.

Essa estrutura operacional pode ser aplicada em qualquer negócio se muito bem planejado, criando uma estrutura moldada e uma equipe altamente capacitada para agilizar os atendimentos, lembrando que a tecnologia é uma das ferramentas fundamentais para o gerenciamento.

2-

Saber identificar a cultura regional, saber aproveitar os espaços e a logística e ser bem organizada, sentir as necessidades do público, está atento aos horários de consumo e as demandas das mercadorias que são minuciosamente registrados e graficamente coletados, atualizando suas mercadorias através de um Software atrelado em uma rede de gerenciamento, tudo isso mantendo a qualidade dos produtos e a qualidade do atendimento.

3-

O conceito 7dream (introdução de empresa de comércio eletrônico) é um sucesso por ser de fácil acesso aos clientes Japoneses. Explorando o sistema de distribuição já existente, a 7-Eleven recebe visita com freqüência, e é atraída pela sua qualidade, praticidade e agilidade. Então o objetivo de ser um ponto de entrega de mercadorias e coleta para clientes foi aderido e rapidamente alavancado pela competência da marca.

Na verdade a Gestão de Cadeia de Suprimentos pode ser bem sucedida em ambos os Países (Japão e EUA), devido à “correria” do dia-a-dia, o cliente busca otimizar (“ganhar”) seu tempo, o detalhe importante para que essa metodologia seja satisfatória, é primordial conhecer a cultura regional, conhecer muito bem os acessos geográficos entre os pontos(fornecedores e loja)conhecer seus clientes, e buscar ser atrativo de tal forma que eles fidelizam e tenham isso como um hábito.

4-

O Sistema é simples e de fácil entendimento, e paralelamente atribui Tecnologia de informação avançada. Todos os pontos de vendas são ligados a sede, aos fornecedores e ao centro de distribuição.  São utilizados computadores pessoais com gráficos coloridos, facilitando as manobras, e sendo mais eficiente. As informações são coletadas por um software de gerenciamento eficaz e ágil, dando acesso a todas as lojas da sede, facilitando o perfil de seus clientes através de suas preferências, e tendo como acompanhar a reposição dos produtos que falta em cada loja. A 7-Eleven é uma renovação constante, e sempre vem surpreendendo seus clientes, buscando novos desafios, é a primeira empresa a introduzir um sistema de PDV no Japão.

É importante que as informações estejam claras, sejam objetivas e abastecidas (informações) em tempo real, possibilitando a Cadeia de Suprimentos terem maior agilidade para suprir as reais necessidades de seus clientes.

5-

O sucesso da empresa é acompanhar as tendências de consumo, ter idéias inovadoras e desenvolver novos produtos, com vistas a atrair os clientes, e ter o alinhamento entre os parceiros é fundamental. Esse modelo estratégico funciona nos Estados unidos, houve uma dificuldade de expansão no início (até algumas lojas foram fechadas), porém foram feitas alterações e ajuste nas lojas, através da melhoria da qualidade do espaço e do atendimento ao cliente e de sua fidelização, retomando um crescimento significativo. Segundo James W. Keyes (Diretor executivo 7-Eleven) o mesmo afirma que, com confiança pode sim continuar o realinhamento da 7-Eleven nos EUA, levando a empresa ao pleno sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com