TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Seven Eleven

Monografias: Estudo De Caso Seven Eleven. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  5.141 Visualizações

Página 1 de 3

1. Uma cadeia de lojas de conveniência, como a Seven Eleven, no Japão, tenta se responsiva e oferecer aos clientes o que eles precisam, quando precisam e onde precisam, Com relação à cadeia de suprimentos e operações, como uma loja de conveniência pode ser responsiva? Essa estratégia de operações pode ser aplicada em qualquer negócio?

Com relação a cadeia de suprimentos e operações, uma loja de conveniência pode ser responsiva através da otimização e integração de seus processos. As informações precisam estar claras, objetivas e em tempo real, possibilitando as cadeias agilidades para suprir as reais necessidades de seus clientes.

Essa estratégia de operações se aplica em qualquer negócio desde que se tenha uma estrutura adequada para se atender as solicitações de forma eficaz e ágil, incluindo a utilização de um software adequado e treinamento e capacitação das pessoas envolvidas no gerenciamento das informações e processos.

2. A estratégia de cadeia de suprimentos e operações da Seven Eleven no Japão pode ser descrita como uma tentativa de combinar minuciosamente oferta e demanda por meio de uma reposição rápida. Quais as vantagens e os riscos associados a essa escolha?

Vantagens Riscos

- Referência para o consumidor (por ter sempre os produtos disponíveis) - Encalhamento de Estoque (em caso de conflitos de informações)

- Maior lucratividade, de acordo com as novas tendências de mercado. - Frequência na solicitação de pedidos (onerar custos)

- Diminui os custos com warehouse -

3. O que a Seven Eleven fez em sua opção de localização de instalação, gestão de estoque, transporte e infraestrutura de informações para desenvolver capacidades que deem suporte à sua estratégia de operações (cadeia de suprimentos) no Japão?

A Seven Eleven tem como objetivo oferecer aos seus clientes o que eles querem e quando querem. Com isso, adotaram a estratégia de domínio de mercado, onde concentram um maior número de lojas em áreas específicas, intensificando a sua forte presença no mercado. A Seven Eleven enfatiza a ação regional de mercado para atender precisamente às preferências locais. O seu estoque é desenvolvido através das tendências de venda e simplesmente transferido dos caminhões do fornecedor aos centros de distribuição. O seu transporte é feito ao menos três vezes ao dia, garantindo a qualidade dos produtos. Os pedidos são agrupados de acordo com a temperatura que são conservados e entregues diariamente as franquias, garantindo a qualidade. Todas as informações são adquiridas através de um software de gerenciamento, que conectam todas as lojas da rede, possibilitando a Seven Eleven conhecer melhor o seu cliente, reposição de produtos nas prateleiras e as novas tendências de mercado (inserção de novos produtos).

4. A Seven Eleven não permite a entrega direta em lojas do Japão, mas tem todos os produtos passados por seu centro de distribuição. Qual é a vantagem e desvantagem dessa operação?

Vantagens Desvantagens

- Atender as necessidades dos clientes (qualidade esperada) - Maior volume de processos

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com