TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro universitário Leonardo da Vinci- Uniasselvi

Por:   •  12/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.261 Palavras (14 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 14

  Organização de empresas

Darling Renata Bittencourt scheibler

Profº Pablo Rodrigo Bes oliveira

Centro universitário Leonardo da Vinci- Uniasselvi

Administração - (adg 0257)

08/11/2012

Resumo

O presente trabalho ira abordar o tema organização de empresas de diferentes etnias .Com a globalização e a expansão empresarial pelo mundo inteiro é fundamental que desenvolvam métodos eficazes para acompanhar essa nova realidade , assim aquecendo cada vez mais a economia mundial . O preparo das empresas , a diversidade de línguas e culturas e a adaptação para o sucesso das mesmas , as dificuldades enfrentadas e o resultado final de toda essa trajetória que é fundamental enriquece muito a população em todas as partes do mundo e como se destacam das demais empresas. O trabalho qualitativo sobre os processos desenvolvidos no Cirque Du soleil, concluímos que é possível trabalhar com diversas culturas diferentes e obter o sucesso inimaginável.

 

Palavra- chave: Cirque Du soleil seus métodos diferenciados , línguas , resultado.   

Introdução

Com o desenvolvimento da economia mundial e a expansão de empresas todos os países é fundamental que os gestores adquiram um novo conceito de administração , focando -se especificamente na diversidade de línguas , assim adaptando -se para o objetivo proposto com sucesso e assim ,criando laços empresariais bem sucedidos dando perspectiva para futuros negócios .                                                      

 Mas nem sempre foi assim , cerca de cinqüenta anos atraz a sociedade mundial não era bem desenvolvida em relação a negócios exteriores , não haviam laços empresariais permanentes como hoje em dia , podemos afirmar que havia muita ignorância de ambas as partes.uma cultura não respeitava a outra ,havia também os ditadores que negociavam somente com o que lhe convem assim , retardando p progresso de seus países .  

No entanto a necessidade de importar produtos para o bem uso e mesma produção de matéria - prima , causou a necessidade da sociedade a adaptar e a respeitar essa nova realidade aquecendo assim a globalização.    

Ainda existe muito preconceito no mundo dos negócios mas o fundamental é o foco especificado nas organizações das empresas destacando se das demais criando setores diferenciados.                                                                    

Organização da empresa cirque Du soleil

Um setor considerado decadente era a industria circense , até criarem o cirque Du soleil com estratégias totalmente diferentes dos circos habituais conquistando um espaço jamais imaginado .

Criado em 1984 por um grupo de artistas de rua , as atrações ja foram vistas pó quase 40 milhões de pessoas em 90 cidades em todo o mundo . O que a fez se destacar das demais era o ponto de destaque nas estratégias tradicionais . O poder dos fornecedores representados pelas grandes empresas circenses , era enorme idem ao poder dos compradores .

Formas alternativas de entretenimento , como varias espécies de espetáculo urbano ao vivo , eventos esportivos e diversões domesticas tornam se cada vez mais relevantes onde a tecnologia seduz as crianças ao invés de quererem assistir um espetáculo de um circo ambulante . Com isso,a freqüência em espetáculos era cada vez menor , o que encolhia a receita e o lucro . O sentimento contra o uso de animais em  espetáculos públicos , fomentado por grupo de defesa dos direitos dos animais , era cada vez mais intenso.

O diferencial do cirque Du soleil é o fato de estar avançando sem conquistar fatias da demanda já existente na industria circense que historicamente sempre se concentrou em crianças .criou um novo espaço de mercado inexplorado , com características inconfundíveis que tornou relevante a concorrência . Atraiu um grupo totalmente novo de freqüentadores adultos e clientes empresariais , dispostos a pagar preços varias vezes superiores aos praticados nos circos tradicionais , por uma experiência de entretenimento sem precedentes esse processo foi intitulado como a reinvenção do circo.ocorre a inovação de valores que resultou na criação de um novo espaço de mercado e no rompimento com a concorrência . Diferenciando dos demais que procuravam atrair palhaços e os domadores mais famosos , o que inflava a estrutura de custo aos circos , sem alterar substancialmente a experiência circense .

O cirque Du soleil não ligava para a concorrência , em vez de seguir a lógica convencional e superar a concorrência , criou um circo com ainda mais diversão e vibração o novo empreendimento procurou oferecer diversão e vibração do circo e , ao mesmo tempo, a sofisticação intelectual e a riqueza artística de teatro.

Enquanto outros circos ofereciam espetáculos com animais , vários picadeiros em formas de três , o cirque Du soleil eliminou todos estes fatores os quais sempre foram imprescindíveis , o publico mostrava cada vez mais insatisfeito com a exploração de animais , exatamente um dos componentes mais dispendiosos , abrangendo não so o preço de compra em si , mas também treinamento , assistência medica  , abrigo, alimentação , segurança e transporte . Criou palhaços do tipo pastelão para formas mais encantadoras e refinadas, também acentuou  o glamour da lona , projetou o símbolo clássico do circo com acabamento mais grandioso e com mais conforto interno para os usuários a serragem e os bancos duros desapareceram , incorporou também fatores não -circenses como enredo e riqueza intelectual , musicas e danças artísticas e produções múltiplas  . Cada criação tem um tema e um enredo , os espetáculos apresentam danças abstratas e espirituais , idéia extraída do teatro e do balé , criou uma nova forma de entretenimento ao vivo , com diferenças marcantes em relação as alternativas tradicionais representadas pelo circo e pelo teatro , com isso , reduziu drasticamente a estrutura de custos alcançando ao mesmo diferencial e de baixo custo.

Memória do cirque

No passado era extremamente difícil administrar e coordenar os aspectos criativos, elencos, cenários, instalações dos espetáculos e locais de turnê do Cirque Du Soleil. O crescimento da equipe e da rede de espetáculos do Cirque aumentou esta dificuldade. Por exemplo, em 1984 o Cirque tinha 73 empregados e um Grand Chapiteau. Hoje, o Cirque tem nove espetáculos, com 2.700 empregados de 40 nacionalidades que falam 25 línguas diferentes.

Para auxiliar a administração destes vários elementos, o Cirque du Soleil construiu a Sede Internacional e desenvolveu a "Memória do Cirque" (site em inglês), uma base de dados online. A construção da sede e a utilização da Memória contribuíram para a evolução do Cirque como uma organização estruturada, porém criativa. As instalações da sede internacional criaram um lugar central onde a equipe treina os artistas, desenvolve os cenários e cria os figurinos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (294 Kb)   docx (992.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com