TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sociais e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

Por:   •  6/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.648 Palavras (7 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – TAGUATINGA/DF

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ROSARIO DE MARIA SILVA DUARTE (RA 9918005273)

DESAFIO PROFISSIONAL

TAGUATINGA/DF

2015

ROSARIO DE MARIA SILVA DUARTE (RA 9918005273)

DESAFIO PROFISSIONAL da disciplina

Teoria da Contabilidade, Ciências Sociais e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

Trabalho desenvolvido para o curso de Ciências Contábeis das disciplinas norteadores TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 2º bimestre 12/11/2015, sob orientação da Profª - tutora EAD Anália Jubanski.

Taguatinga/DF

2015

 SUMÁRIO

1 - Introdução................................................................................................................4

2 – Desenvolvimento....................................................................................................5

3 – Sustentabilidade Economica.............................................................................5 e 6

4 – Sustentabilidade Ambiental.....................................................................................6

5 – Sustentabilidade Social....................................................................................... ...7

4 – Considerações finais...............................................................................................8

9 - Referencias Bibliográficas.......................................................................................9

 1 - INTRODUÇÃO

O presente desafio Profissional tem a finalidade de proporcionar soluções e estratégica para a sustentabilidade, Ambiental, Econômica e Social, e definir problemas e proporcionar soluções a Empresa L&Construção, sendo que a mesma está disposta a realizar programas de sustentabilidade afim de que a organização possa diante da sociedade melhora a convivência como também à valorizar a marca da empresa e também obtendo lucros e competividade e menos custo em suas produções.

Ser Sustentável basta ter pequenas atitudes sustentáveis ao longo de sua existência. Medidas simples como economizar e reutilizar e aproveitar matérias sólidos. Reciclar, não queimar lixo; economizar água e energia elétrica através de um uso mais racional desses recursos são estas pequenas coisas que vamos ajudar nosso planeta e também garantir que as empresas que fornecem bens e serviços tenham também a mesma preocupação, de não consumir produtos de origem ilícita ou que tenham sido obtidos através de meios que pode prejudica a natureza.

 2 - DESENVOLVIMENTO

A palavra “sustentabilidade” é, sem dúvida, uma das mais faladas neste novo milênio e, esse conceito tem invadido as mais diversas áreas do conhecimento e setores da economia. Na construção civil, vem utilizando novos materiais que gerem o menor impacto possível ao meio ambiente e contribuindo para o conforto térmico ou a redução do consumo de energia.

Sendo que o crescimento exagerado das cidades tem criado um problema para o meio ambiente, toda obra seja pequena ou grande porte gera entulhos da construção civil que acaba sendo despejado em Locais impróprios. Purisso a empresa L&Construção que adotar um programa de sustentabilidade e diminuir os seus impactos causados ao meio ambiente nos seus pilares: a Economia, Ambiental e Social, valorizando assim a sua marca, obtendo lucros e gerando competividade.

2.1 - Sustentabilidade Econômica

A Vantagem da sustentabilidade econômica é muito mais importante do que as pessoas imaginam, ela foca, em primeiro plano, um empreendimento que não seja caro e que gere rápidos frutos. Para tanto, tem a necessidades de implantar medidas estatais ou políticas que seja favorável a implantação da economia sustentável. 

Um grande problema enfrentado para a aplicação dos conceitos da sustentabilidade econômica no seio das produções comerciais e financeiras dos países em desenvolvimento são as suas cautelas com as mudanças dos usos energéticos e com investimentos, que no primeiro momento podem apresentar certo risco econômico. Entretanto é importante ressaltar que a sustentabilidade econômica é base de uma sociedade estável e mais justa, além disso, ela viabiliza o desenvolvimento sustentável.

Sendo assim a Empresa L&Construção apresentam propostas de ações voltadas para a geração de mais empregos e assim gerado crescimento econômico.

Objetivo: Incorporar atividades produtivas sem que os recursos naturais sejam afetados, ou sofram o menor impacto possível. É só a partir desse tipo de comportamento que teremos condições de viver sem preocupações com a escassez de recursos naturais futuramente. 

Ação: Fazer parceria com empresas que utilizem produtos sustentáveis em seus produtos e aproveitamento de material recicláveis. Reaproveitamento de madeiras. Além de reservar espaços apropriados para a coleta seletiva de lixo. Redução no consumo de água com a criação de poços artesianos e o uso da energia solar.

Resultado: A Empresa L&Construção diminuiu 30% em relação aos custos de novos matérias. Foi economizado 40% da água e de energia solar.

2.2 - Sustentabilidade Ambiental

A sustentabilidade ambiental é uma expressão que denomina as ações feitas pelos seres humanos, a fim de suprir suas necessidades, sem comprometer a integridade dos recursos naturais para as próximas gerações. Com o grande crescimento populacional e industrial, o consumo e a demanda por riquezas naturais e minerais têm atingido níveis cada vez mais críticos. E com tanta exploração, é normal que o planeta responda de maneira agressiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (142.8 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com