TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos Sobre Rkw

Por:   •  10/7/2015  •  Projeto de pesquisa  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

CONSIDERAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO R.K.W.

Objetivo:

Identificação dos custos e centros custos, para apropriação dos gastos dos centros de custos auxiliares aos centros produtivos, com isto fornecendo uma base para melhor distribuição aos produtos acabados.

        

Esta base será o ponto de partida para composição dos custos no Sistema de Custos Gerenciais.

Premissas Adotadas:

Base de dados, considerando relatórios contábeis.

Dos centros de custos apresentados, foram considerado para o “RKW”, somente os centros de custos ligados diretamente à produção, e a unidade de Paragominas - PA, Verificar e Analisar o Corporativo.

As despesas dos centros de custos Corporativos, irão compor o Mark-Up da formação do preço de venda.

Lembramos que é de extrema relevância a precisão dos direcionadores de custos.

O conceito do RKW (RKW = (Reichskuratorium für Wirtschaftlichtkeit), visa diretamente beneficiar a integração entre a área de custos com a contábil, uma vez estando o custo integrado, o mesmo fornecerá informações precisas, para o custeamento da produção, estoques e respectivamente das vendas, inclusive o CPV, o qual é calculado pelo volume de vendas, valorizado pelo seu custo médio mensal, facilitando o processo de inventário  e  estoques.

Como sugestão, seria válido a estruturação da contabilidade por centros de custos, facilitando e direcionando os lançados nas contas dos respectivos centros de custos.

O Sistema de Custos Gerenciais, conforme demonstrado irá apropriar os custos aos produtos finais, com base no conteúdo econômico, isto é, o produto absorverá o percentual dos custos em função do valor econômico no mercado (preço líquido de venda).

Para maior poder de decisão e segurança na base da formação do preço de venda, sugerimos que o mão-de-obra direta, seja identificada à cada produto pelo tempo demandado em cada processo, pois nem todo o produto que possua o melhor preço de venda, terá na prática absorvido o maior custo. Em um ambiente onde não ocorre grandes alterações do mix de produção, isto não é tão relevante, mas quando ocorrem, é importante identificar e apropriar o custo da mão-de-obra ao produto que a demandou, não sobrecarregando os demais ou subsidiando os mesmos.

O índice deverá contemplar o tempo que o produto demandou naquele processo, acumulando o mesmo até a sua produção final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (78.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com