TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabil

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DA EXCELSIOR ALIMENTOS S.A.

ETAPA 1

Passo 4

Demonstrações financeiras referente ao ano de 2013 da empresa Excelsior Alimentos S.A. de acordo com a IAS 1.

Podemos observar que na página 2 que é demonstrado a posição financeira no final do período que mostra a diferença de 2012 para 2013 (recita liquida; lucro líquido) que houve aumento de 8,1% na produção própria e o volume de vendas foi de 8,7% maior em 2013 do que em 2012.

Na página 6 vemos a demonstração de resultado findos em 31 de Dezembro de 2013, em milhares de reais, demonstra por exemplo a receita operacional liquida, lucro bruto, despesas, lucro líquido do exercício, lucro líquido (prejuízo) do período, entre outras demonstrações de resultado.

Observa-se na página 8 as demonstrações das mutações do patrimônio líquido do período referente saldos de 2011, 2012 e 2013.

Também dentro do IAS 1 temos uma demonstração de fluxo de caixa que no relatório desta empresa se encontra na página 9, as notas explicativas, também se encontram neste relatório a partir da página 11.

Referente as notas explicativas, constam as demonstrações contábeis, resumo das principais práticas contábeis, caixa e equivalentes de caixa, contas a receber de clientes, estoques, imposto a recuperar, ativos circulantes e não circulantes, imobilizado, intangível, entre outros, todos corretamente descritos de acordo com a norma IAS 1.

De acordo com a NBC T 1(estrutura conceitual) a empresa Excelsior vem descrevendo em seu relatório todos os tópicos necessários para suas demonstrações financeiras, como por exemplo finalidades e alcance que constam na página 3, posição patrimonial, financeira, desempenho, mutações, notas explicativas, mensuração, regime de competência, prudência, integridade, conceitos de capital também constam nesse relatório.

Existe também as comparabilidades como por exemplo de 2012 para 2013, os passivos, ativos, recitas, lucros, todos descritos em balanço patrimonial que constam nas páginas 4, 5, 6 e 7.

Assim, com esse breve resumo, vemos que dentro das devidas normas tal empresa se baseia corretamente para a publicação de suas demonstrações contábeis do relatório dos auditores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com