TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Internacional – Ciências Contábeis

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera de Cascavel

Disciplina: Contabilidade Internacional – Ciências Contábeis

NOME

RA

Padrão contábil brasileiro em relação aos outros países.

Anhanguera Educacional

2016

Faculdade Anhanguera de Cascavel

Disciplina: Contabilidade Internacional – Ciências Contábeis

Padrão contábil brasileiro em relação aos outros países.

Trabalho desenvolvido na disciplina Contabilidade Internaciona – Ciências Contábeis apresentado à Anhanguera Educacional para composição da nota bimestral, sob orientação do

Anhanguera Educacional

2016.

Padrão contábil brasileiro em relação aos outros países.

Através do novo cenário brasileiro, com o avanço das tecnologias, o impacto da globalização e o avanço dos mercados de capitais, o Brasil percebeu que era necessário aderir uma padronização, então foi através da lei 11.638/2007 que foi adotado a IFRS (Internacional Financial Reporting Standers) como padrão contábil que são emitidas pela IASB (International Accounting Standers Borad, para isso foi criado o CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis), órgão responsável por estudos e interpretações das normas e emissão e pronunciamentos técnicos.

As principais mudanças se referem a estruturação do Balanço Patrimonial, os critérios de avaliação dos ativos e passivos, publicação do Fluxo de Caixa e da Demonstração do Valor Adicionado, fica então a partir de 2010 obrigadas todas as empresas a elaborar seus demonstrativos financeiros conforme novas normas.

Foi levado em consideração para a integração da IFRS, o custo extra que os investidores estrangeiros tinham, para a contratação de consultores e empresas especializadas na conversão dos demonstrativos brasileiros aos padrões utilizados pelos investidores. Outro ponto relevante para esta adaptação é evidenciar a posição e a situação do Brasil e do mercado que o cerca.

O Brasil e a Argentina são países de maior expressão política e econômica no Mercosul, possuem uma estrutura bem organizada de regulamentação e implementação de normas e práticas contábeis ao contrário do Paraguay e Uruguay que ainda não possuem essa estrutura organizacional, mas isso não significa que essa harmonização das práticas contábeis será rápida e fácil, pois se depara com aspectos culturais e de preservação do sistema existente de cada país.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/contabilidade-internacional.htm

Acesso em 28/03/2016.

http://www.congressousp.fipecafi.org/web/artigos132013/412.pdf

 Acesso em 28/03/2016.

http://www.classecontabil.com.br/artigos/a-contabilidade-internacional-e-a-convergencia-as-normas-internacionais-de-contabilidade-do-iasb 

Acesso em 28/03/2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (95.3 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com