TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Seis Sigma

Projeto de pesquisa: Contabilidade Seis Sigma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.659 Palavras (7 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 7

Podemos dizer que o salário do empregador brasileiro, possui um nível alto de encargos chegando a 120%, um custo muito alto para o empregador, fazendo com que muitas empresas optem por contratar pessoas jurídicas, pois as empresas pequenas tem os mesmos direitos que as empresas de grande porte respondendo pela mesma legislação na CLT.

Muitas empresas estão terceirizando seus serviços, pois, os encargos são mais baixos, para admitir um funcionário, oque em modo normal custaria o dobro do valor.

Estimativas dizem que 50% da população brasileira trabalhe sem carteira assinada, trabalhando ilegalmente. Desde modo, podemos dizer que enquanto os encargos estiverem muito altos, o brasileiro trabalhador sairá em desvantagem com seus direitos e deveres de trabalhador, por se negar a registrar sua carteira.

PREZADOS ALUNOS,

Este Template visa facilitar a elaboração da atividade colaborativa, além de padronizar a entrega evitando perda de foco e garantindo uma avaliação mais ampla.

Esta ação facilita tanto para o aluno quanto para o tutor.

Observem atentamente as instruções para que o uso deste material seja 100% útil para o seu grupo.

- Estas instruções iniciais NÃO DEVERÃO fazer parte da entrega, são apenas orientações iniciais, portanto excluir esta página antes da entrega.

- A atividade a ser entregue deverá conter capa, identificação, introdução, desenvolvimento, conclusão e Referências.

- A quantidade de slides de cada atividade poderá ser alterada conforme a necessidade de cada grupo.

- Ao baixar este template pode ocorrer a variação de configuração. Cabe ao grupo acertar os detalhes e manter a estética necessária.

- Esta atividade deverá conter os nomes, apenas de quem efetivamente atuou na elaboração. Caso a atividade tenha sido realizada individualmente só caberá apor o nome do responsável pela elaboração. Nesse caso o tutor verificará a efetiva participação do aluno no fórum para que seja garantida a nota de participação (1 ponto).

- Não será considerada qualquer forma de contato para fins de participação que não seja o fórum das aulas tema.

- Ao final da atividade, logo após as referências vou deixar um pequeno questionário sobre a atividade que visa facilitar a avaliação quanto a participação dos integrantes do grupo. Não deixem de preencher.

- Bom trabalho e sucesso a todos.

- Prof. Luiz Henrique

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Tecnologias de Gestão

GRUPO

Integrantes: Bruna Alessandra Bento Gomes

RA 4251830955

ATIVIDADE COLABORATIVA

(após preencher delete “TUDO” o que estiver em vermelho)

Sertãozinho, 01 de Junho de 2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Tecnologias de Gestão

Aula-tema:_______

ATIVIDADE COLABORATIVA

Atividade desenvolvida na disciplina de Tecnologias de Gestão apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do Professor Tutor Luiz Henrique dos Santos.

(após preencher delete o que estiver em vermelho)

Local e ano

INTRODUÇÃO

Faça um relato sucinto do que vai ser abordado na atividade. A ideia é deixar o leitor ciente que vai encontrar pela frente.

A extensão da introdução fica a critério do grupo

Observem bem o conteúdo quanto à ortografia. Quanto melhor redigida uma atividade, melhor ela será entendida e, consequentemente melhor avaliada.

( A quantidade de páginas pode variar de atividade para atividade)

(delete tudo que estiver em vermelho antes de postar)

DESENVOLVIMENTO

(O grupo fará o desenvolvimento da atividade seguindo os passos, conforme as orientações da aula tema 7)

Elaborar um único relatório de duas a três páginas com o resultado das pesquisas realizadas nos Passos 1 e 2 desta atividade.

PASSO 1

• Faça uma pesquisa que o ajude a identificar e compreender:

¤ O processo de Seis Sigma; O princípio fundamental do Seis Sigma é o de reduzir de forma contínua a variação nos processos, eliminando defeitos ou falhas nos produtos e serviços, ou seja, a qualidade não é vista na forma tradicional, situado a normas e organizações, definando o valor do esforço de produção atingindo objetivos definidos na estratégia organizacional.

Nos dias de hoje o Seis Sigmas, e uma pratica de gestão para melhorar a empresa no seu lucro, independente do porte da empresa, aumentando a participação de mercado reduzindo custos, e melhorando as operações da empresa.

O Seis Sigma é uma solução de médio e longo prazo, se aplicado com seriedade, muitas empresas têm tido sucesso em sua aplicação e obtem resultados positivos, e outras têm falhado, não depreciando a filosofia determinada na forma em que se implementa os Seis Sigmas.

(Faça uma descrição da pesquisa mostrando o processo em seus detalhes de forma que o leitor entenda o que está lendo)

¤ Como as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigma estão relacionadas à gestão estratégica e à gestão pela qualidade.

Balanced Scorecard (BSC)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com