TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle Interno

Por:   •  15/5/2015  •  Artigo  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

O controle interno ideal é desenvolvido por todos na organização de maneira harmônica, e o conceito de controle interno é relacionado aos instrumentos adotados por uma entidade para a proteção de seu patrimônio. POrtanto acredito que todos os funcionários que atuam realmente em prol dessa função devem receber a gratificação, e principalmente o sr. Valmir que exerce uma função de suma importância relacionado a segurança, já que garante que não seja qualquer um a ter acesso a organização. Agindo efetivamente conforme o conceito que que devem ser adotados procedimentos que garantam a proteção do patrimônio, a atuação do sr. Valmir tem relção direta com essa questão.

Considerando que o controle interno é uma cadeia de atividades que vislumbram os objetivos empresariais, incluindo diversos níveis de comando e gerenciamento, toda atividade é essencial para o alcance da eficiência. Sem dúvidas, neste caso, o registro da movimentação predial faz parte do controle interno e o Sr. Valmir deve receber tal gratificação. No entanto, se o órgão instituiu que o controle interno é exercido apenas por um setor específico, o Sr. Valmir deve ser excluído de receber tal benefício.

No meu ponto de vista, o resultado do controle interno é de responsabilidade de todos, pois acredito na existência da cadeia de atividades, uma vez que o mau desenvolvimento de uma atividade pode afetar o resultado de outra parte e inclusive do todo. Contudo, o controle do desempenho deve existir pelo próprio funcionário/servidor na execução de suas atividades diárias, como também deve existir o controle por um terceiro elemento. Em outras palavras, o funcionário/servidor deve ser responsável por suas ações e se comprometer com a eficácia dos seus atos, mas a avaliação do cumprimento disto não deve caber somente a este, e sim a um terceiro elemento, que no caso poderia ser uma área específica que haja imparcialmente nesta avaliação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com