TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

A ética pode ser considerada como um conjunto de valores e regras sociais que distinguem o que está certo do que está errado, indicam quando um comportamento é socialmente aceitável ou não, ou seja, uma atuação ética significa não mais do que respeitar os princípios morais da sociedade. No plano empresarial, a ética tem a ver com a tomada de decisões de gestão, isto é, quais as escolhas efetuadas pelos gestores tendo como plano de fundo a moralidade.

A importância para que os profissionais estejam atuando com ética, com respeito às normas estabelecidas, de maneira coerente e com eficiência é de plena importância a organização. Para ser bem sucedida, a mesma precisa de colaboradores eficientes, disposta a assumir riscos e ágeis, pois é por meio delas que se desenvolvera o futuro da empresa.

Esse trabalho será abordado a ética nos negócios, como principal referencia a ética do contador da empresa Schincariol, as sonegação de impostos que ele cometeu e as situações antiéticos praticadas pelo mesmo para diminuir os tributos

2 CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR

Foi apresentado o código de ética profissional do contador, pelo Conselho Federal de contabilidade, em 10 de outubro de 1996, focando o engrandecimento ético de toda a classe contábil e sua valorização perante a sociedade. A função contábil é uma atividade importante para determinar o resultado de uma empresa, e com isso determinar o investimento. Uma falha ética por parte do mesmo poderá causar a falência da instituição e com isso causar um gravíssimo problema que já não vai mais ficar somente dentro da empresa mais atingira a sociedade com a causa do desemprego. Daí vemos a importância da ética contábil de um contador dentro de uma empresa. Veremos alguns exemplos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com