TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional : Teoria da contabilidade Responsabilidade Social e meio Ambiente Ciências Sociais

Por:   •  7/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.008 Palavras (13 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Anhanguera – Uniderp

Polo Cavalhada, Porto Alegre

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Curso : Administração

Teoria da contabilidade

Responsabilidade Social e meio Ambiente

Ciências Sociais

Tutor : Carlos Stein

Nome: Samantha Andrade de Andrade Clique aqui para digitar texto.

RA: 2858129025 Clique aqui para digitar texto.

Série: 2° Semestre Clique aqui para digitar

Porto Alegre -rs 16-11- 2015

Sumário

Introdução ……………………………………………………………………….3

Desenvolvimento ……………………………………………………………….4

Sustentabilidade Econômica ……………………………………………..5

Sustentabilidade Ambiental ……………………………………………….6

Sustentabilidade Social…………………………………………………..8

Considerações Finais ………………………………………………………….10

Relatório ………………………………………………………………………...11

Referência Bibliográficas ………………………………………………………13

Introdução

O objetivo da proposta é apresentar práticas sustentáveis para a Empresa LeContrução ,a empresa quer valorizar sua marca , para lucros aumentar , mantendo a competitividade no mercado .

Apresentamos estratégia de um programa de sustentabilidade eficaz de uma visão para o futuro , trabalhando estrategicamente para os seus objetivos . Esta estratégica é praticável por um planejamento eficaz, que envolve um desenvolvimento sustentável em três dimensões .

A primeira dimensão sustentável é a ambiental , o modelo de consumo seja compatível com o material em que se assenta a economia , do meio natural como subsistema . Portanto trata-se de consumir e produzir a garantir que os ecossistemas possam manter capacidade de auto reparação .

A segunda dimensão , a economia , supões o aumento de eficiência da produção e do consumo com a economia crescente de recursos naturais ,com o destaque para recursos , com as fontes fosseis de energia e os recursos delicados e mal distribuídos , como minerais e a água . Trata-se daquilo que alguns denominam como eco eficiência , que supões uma continua inovação tecnologia que nos leva a sair do ciclo fóssil de energia { petróleo,carvão e gaz }e a ampliar a desmaterialização da economia .

A terceira dimensão é a social .Uma sociedade sustentável supõe que todos os cidadãos tenham o necessário pra uma vida digna e que ninguém absorva bens , recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais aos outros .Significa erradicar a pobreza definir o padrão de desigualdade aceitável ,delimitando limites mínimo e máximo de acesso a b

Desenvolvimento

Impactos da construção para o meio ambiente .

As industrias de construção civil é uma das atividades humanas que mais consomem recursos naturais , estima-se internacionalmente que entre 40% e 75% dos recursos naturais existentes são consumidos por este setor . Só no Brasil a construção civil gera cerca de 25% do total resíduos dessas indústrias . Também é bom lembrar que a empresa de construção civil tem um grande peso na emissão de carbono .

As edificações correspondem também por 40% do consumo global de energia e por até 30% das emissões globais de gases de efeito estufa relacionada ao consumo energético .

Vamos começar pela sustentabilidade econômica , a qual terá como foco além da qualidade de custo a conscientização para um todo ,visando um crescimento para empresas e para população.

O objetivo é gerar bons resultados , para o crescimento do nosso país . A melhor forma de começar a preservar e pensar no futuro é com hábitos e rotinas saudáveis visando sempre á economia , com o proposito de estabelecer um ambiente seguro para as próximas gerações. Assim teremos uma sociedade mais justa com foco no futuro criando oportunidades em outros setores sociais e ambientais conscientização .

Umas das principais preocupações hoje em dia são á energia e a água , há um desperdício geral, uma realidade que precisa ser mudada e com urgência , se conscientizar e levar isto como uma missão de cada um .Outra situação também é o uso do petróleo como combustível ,mas é preciso mudar alguns hábitos como , andar de bicicleta ou apé , estas atitudes terá bons resultados no nosso futuro e para nossa sociedade .

Sustentabilidade Econômica

Objetivo

Ação

Resultado Esperados

1-Reduzir o consumo de água

a -Instalação de torneiras com fechamento auto matico .

Diminuição de consumo de água .

b- Reuso de água pluvial .

Essa água da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com