TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissoonal

Por:   •  23/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.278 Palavras (6 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE  ANHANGUERA

UMUARAMA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DIEFERSON SILVA

RA: 3283413017

DESAFIO PROFISSIONAL:

Empreendedorismo; comportamento organizacional; técnicas de negociação; gestão do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

UMUARAMA

2016

DIEFERSON SILVA

DESAFIO PROFISSIONAL:

Empreendedorismo; comportamento organizacional; técnicas de negociação; gestão do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Trabalho apresentado no 1º Semestre para as disciplinas de empreendedorismo, comportamento organizacional, técnicas de negociação, gestão do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Tutora: KELLY SINARA E SILVA CAVALHEIRO REZENDE

UMUARAMA

2016



SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO4
  2. MAPEAMENTO DO PERFIL DA EMPRESA5
  3. CONCLUSÃO8
  4. BIBLIOGRAFIA9


1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho desenvolvido tem o intuito de demonstrar as características estudas nas disciplinas presentes e ausentes na empresa selecionada. Abordar de maneira esclarecedora e simplificada, objetivando o entendimento para estudos futuros. Seguindo como roteiro os questionários presentes no descritivo da atividade, verificam-se algumas dificuldades encontradas pela empresa, devido a principalmente a falta de planejamento inicial e também sua recém-instituição no mercado comercial. Mesmo assim, com toda sua simplicidade fornece subsídios necessários para o entendimento de conceitos e em alguns momentos, de maneira natural, a empresa desenvolve atitudes empreendedoras e inovadoras, na tentativa de buscar no mercado uma parcela maior de clientes e instituir negociações favoráveis e positivas para sua economia.



  1. MAPEAMENTO DO PERFIL DA EMPRESA

Nome da Empresa: Extintores Estrelas

Ramo de Atividade: Prevenção de Incêndio

Localização: Av. anhanguera, n. 2652, Umuarama Paraná

Número de Funcionários: 4

Data da Fundação: 10 de Outubro de 2014

Faturamento médio mensal: R$ 12.000,00

A empresa Extintores Estrelas foi criada recentemente para abranger um mercado pouco explorado na cidade de Umuarama, a prevenção contra incêndio. Diante da situação, os proprietários não elaboraram um plano de negócios da empresa conforme estudamos e verificamos, buscando ajuda na empresa SEBRAE da cidade, onde tiveram orientações administrativas e empresarias para o estabelecimento e fundamento da empresa. Mesmo sem um plano de negócios, a situação atual é de crescimento da empresa e seus proprietários sempre buscam inovações para atrair novos clientes e parceiros de investimentos, demonstrando criatividade e entusiasmo para uma melhor concorrência no mercado.

É importante destacar que um de seus proprietários é Bombeiros Militar aposentado, apresentando grande conhecimento da atividade fim da empresa e também, buscando solucionar problemas existentes no mercado não abrangido pela concorrência. Em seu processo de negociação, tenta uma evolução com seus fornecedores, não sendo da mesma cidade de origem, porém com um repasse mais acessível do que o mercado disponível na região, ajudando em seu desenvolvimento econômico. Quando ocorre o surgimento de conflitos, busca a resolução pelo caminho mais viável, visando sempre a menor perda e uma conversação adequada entre funcionários e proprietários.

A Extintores Estrelas entra no mercado com uma vantagem sobre as concorrentes por ter um conhecimento específico do ramo em um de seus

proprietários e sócios, demonstrando uma visão sistêmica da atividade, traçando objetivos mais coerentes com a demanda dos clientes e também com seus fornecedores. Fica atenta, no momento de negociação, na questão de orientações referentes ao bom investimento do capital, buscando através da comunicação desenvolver um processo favorável para ambas às partes, objetivando a concretização de negociações futuras. Os seus negociadores, normalmente um de seus sócios, possui a capacidade de convencimento bem desenvolvida, já que tem o conhecimento do assunto antes mesmo de iniciar os negócios e também detém o descritivo e características das empresas fornecedoras.

Para melhor atender o mercado, a empresa faz visitas aos seus clientes constantemente e também procura visitar novos clientes oferecendo condições mais vantajosas e atualizadas. Possui propagandas em rádios, televisão, internet e redes sociais, negociando e vendendo diretamente com o cliente, criando uma proximidade deles com a empresa. Após a confirmação do pedido pelos meios de comunicação disponíveis, é encaminhado para o setor de separação e conferência do material e posteriormente repassado para a área de entrega e instalação dos equipamentos. Trabalha com estoque baixo, visando a rotatividade e controle de vencimentos dos produtos. Desse modo, 50% dos produtos e equipamentos são adquiridos conforme pedido, tendo o prazo de 3 (três) dias úteis para a entrega por seus fornecedores. Para solicitações de quantidades maiores, a empresa trabalha com o pagamento antecipado em 30%, buscando o pagamento antecipado dos fornecedores e posteriormente a entrega e instalação no local a finalização do pagamento.

Os clientes dentro do Município de Umuarama que possuem maior fidelidade também contam com concessões de crédito, tendo prazos e preços diferenciados com relação aos preços e pagamentos tabelados, criando um vínculo mais específico e fidedigno com os clientes. Os produtos são separados conforme ordem numérica de pedido e solicitação ao setor responsável, seguindo para conferência, entrega e instalação. O transporte é realizado por veículo adequado fornecido pela empresa, contando com embalagens próprias para cada produto, evitando desperdícios e danificação dos materiais. Após a entrega, é feita a conferência se todos os materiais entregues e instalados estão de acordo com o pedido e assim é finalizado o processo. Mesmo com um processo bem definido e buscando inovar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (97.4 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com