TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio empreendedorismo, comportamento

Por:   •  6/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.095 Palavras (13 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 

POLO TERESINA – ISA

ELZA MARIA RODRIGUES DE SOUSA – 7757675722

IARA SILVA SOARES GOMES – 8112718209

SAMARA DO NASCIMENTO SOUSA – 7934695411


ELZA MARIA RODRIGUES DE SOUSA – 7757675722

IARA SILVA SOARES GOMES – 8112718209

SAMARA DO NASCIMENTO SOUSA – 7934695411

DESAFIO PROFISSIONAL

Desafio Profissional - apresentado à Anhanguera Educacional, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de empreendimentos, comportamento organizacional, técnicas de negociação, gestão do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Tutor (a) presencial: Ricardo Nascimento

Teresina

2017


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................................4

DADOS DA EMPRESA...................................................................................................5

MISSÃO, VISÃO E VALORES.......................................................................................5

ENFOQUES TEÓRICOS..................................................................................................6

MOTIVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL..........................................9

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ALMEJA.................................................9

 PROGRAMA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO.................................11

 GESTÃO PARTICIPATIVA.........................................................................................11

CONCLUSÃO.................................................................................................................13

REFERENCIAS..............................................................................................................14

INTRODUÇÃO

      Nos últimos três anos com o agravante da crise nacional e o cenário regional em dificuldade financeira, os negócios de nossa empresa tiveram significados decréscimos na sua produção e consequentemente no seu faturamento liquido, fazendo com que buscássemos alternativas e soluções para a superação dessa crise.

      Diante do modelo e cultura conservadores conduzidos pela diretoria cujos costumes estão ultrapassados, faz-se necessário à contratação de profissionais de culturas modernas e com conhecimentos suficientes ou mesmo a profissionalização dos já existentes a fim de que sejam capazes de proporem mudanças e apontar soluções imediatas em curto prazo.

       O desafio da equipe será pautado na implantação do empreendedorismo com objetivo de transformar a cultura atual em um novo modelo de gestão. As ações a serem implantadas serão as seguintes:

  • Implantações de novos produtos no mercado
  • O clima organizacional da empresa
  • Plano de cargos e salários
  • Plano de assistência médica para os colaboradores
  • Programa de treinamento e qualificação das equipes
  • Programa de integração social

DADOS DA EMPRESA

MODA COM ESTILO. CNPJ-59.678.441/0031-61, é uma empresa criada em 2009 que atua no seguimento de industrialização de blusas femininas adulto, com tendências futuristas no mercado da moda regional. Sediada no Centro de Teresina-PI, CEP:64085-320, numa área construída de 3.000m2, com um quadro de 15 colaboradores, atendendo em mais dois estados Maranhão e Ceará.

Com quase uma década de existência, já alcançamos vários objetivos como reconhecimento expressivo e relevante no meio empresarial e a conquista de importantes títulos de reconhecimento pela criatividade e inovação. A atuação junto aos clientes sempre foi pautada em satisfação mútua, ou seja, a valorização do cliente está em primeiro lugar.

MISSÃO

Manter um bem estar entre os colaboradores, no intuito de fazê-los produzir mais e com qualidade, e de olho nas inovações pra ficar sempre antenada nas tendências, à mesma também busca priorizá-los, pois eles são a base da evolução da empresa.

VISÃO

Clientes de classe social alta, de ambas os sexos sendo adultos, e com decorrer do tempo iremos expandir por cada estado, do nosso pais, com objetivo de ser á numero um no Brasil, no setor industrial, sempre tentando da o melhor conforto a nosso clientes.

VALORES

  • Trabalho em equipe.
  • Ética e liberdade de expressão.
  • Originalidade e inovação dos produtos.                                                                                                                                                    
  • Produzir sempre com qualidade.
  • Conservação ambiental.

Não acreditando em sorte, azar, destino, e sim no seu autoconhecimento para mudar seu destino. Um empreendedor é alguém presente, ele é percebido como se estivesse (Baumol, 1986).

Empreendedorismo é a habilidade de criar uma atividade empresarial crescente onde não existia nenhuma anteriormente. O trabalho específico do empreendedorismo numa empresa de negócios é fazer os negócios de hoje capazes de realizar o futuro, transformando-se em um negócio diferente (Drucker, 1974).

Para ser um empreendedor de sucesso, precisa saber lidar com perdas e as diversas frustrações. Enfrentando problemas diante de situações de mudanças e sugerindo resultados, soluções aptas a serem tomadas assim, que necessário.

Como por exemplo:

  • Abrindo caminhos;
  • Conquistando objetivos;
  • Visualizando o que os olhos não enxergam na frente de seus olhos;
  • Corrigindo erros;
  • Prevenindo falhas;
  • Motivando pessoas.

Isto é ser um empreendedor

Analisando os problemas do corte, costura e acabamento, descobriu-se, que tinham muitos problemas, muito mais do que se imaginava, em razão a sugestão de mudança apresentada pela consultoria que provocou manifestações, aconteceram conflitos e transformações no ambiente de trabalho, foi quando se viu a necessidade de criar uma nova estratégica, para poder fazer várias mudanças para o setor de corte e costura e acabamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (209.9 Kb)   docx (36.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com