TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Gestão de Marketing e Qualidade

Por:   •  11/12/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Disciplina: Gestão de Marketing e Qualidade.
Profa. Ma. Gabriela Mangelardo

Atividade 1

  1. Faça uma breve apresentação pessoal/ profissional e mencione como espera aplicar os conhecimentos obtidos com a disciplina. (0,5)

Meu nome é ....., sou graduada em Ciências Contábeis pela Universidade da Grande Dourados (UNIGRAN, 2008), cursando Pós-Graduação em MBA em Contabilidade Gerencial e Controladoria. Trabalho na empresa de Materiais de Construção desde 2016, atuando com o cargo de Vendedora.

Acredito que com os conhecimentos que vou obter com a disciplina de Marketing, é de grande relevância, pois me permite conhecer a relação entre os produtos, serviços e consumidores, sempre considerar que temos nos preocupar com a necessidade dos clientes para desenvolvermos o nosso trabalho, de acordo com as necessidades e desejos dos nossos clientes.

2) A partir da leitura do texto GESTÃO DO MARKETING EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS – disponível em material de aula>arquivos, elenque 5 palavras-chaves e justifique cada uma de suas escolhas. (2,0)

Exemplo

Exercício Palavras-chaves do Texto

  1. Marketing: com passar do tempo com as mudanças tecnológicas, as definições de marketing foram sofrendo algumas alterações em inicial estava relacionado com a transferência de bens e serviços. No ano de 1960 a Associação de Profissionais de Marketing American Marketing Association, apontou três limitações que são elas:

•1º Define o marketing como uma atividade gerencial.

•2º Concentra-se na criação de relacionamentos de troca.

•3º Deixa de fora o papel importante do marketing interno nas organizações.

Hoje em dia o marketing é definido como processo de estabelecer e manter relacionamentos de troca mutuamente benéficos com clientes e outros grupos, onde o novo marketing tem as questões éticas e sociais como fatores determinantes do comportamento do consumidor.

  1. Microambiente: os fatores externos devem ser considerados para assim alcançar os objetivos.
  2. Desenvolver Habilidades: identificar os fatores de micro ambientes relevantes que poderão interferir nos rendimentos de sua empresa ou administração, ficando sempre atento a analise de como dos processos internos da organização.
  3. Utilidade: o papel do marketing é levantar o poder de um bem ou serviço em satisfazer necessidades. O produto a ser criado deve ser útil ao consumidor.
  4. Lealdade às Marcas: não existe ou esta com os dias contados, pois o mercado se torna cada vez mais competitivo e repleto de inovações tecnológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (102.3 Kb)   docx (47.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com