TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ELETROBRAS, UMA EMPRESA DE PADRÕES, VALORES E COMPORTAMENTOS

Por:   •  24/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

ELETROBRAS, UMA EMPRESA DE PADRÕES, VALORES E COMPORTAMENTOS

A Eletrobras - Centrais Elétricas Brasileiras S.A. é um a sociedade de economia mista e de capital aberto sob controle acionário do Governo Federal brasileiro, atuante na geração, transmissão e distribuição de energia. Criada em 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico. A mais de 50 anos a Eletrobras vem se mantendo devido a sua incrível administração tendo como padrão as suas estruturas de governança e conformidade.

[pic 1]
                Fonte: Relatório-Anual-Eletrobras (2017, p. 38)

Tendo como premissa os seus valores, o foco em resultados, empreendedorismo e inovação, valorização e comprometimento das pessoas, ética, transparência e sustentabilidade. A Eletrobras tem trabalhado intensamente nos últimos anos para aprimorar cada vez mais o seu processo e práticas de governança, gestão de riscos e conformidade dos controles internos para promover uma gestão transparente e comprometida com:

  • A manutenção de bases sólidas para a sustentabilidade e perenidade do negócio
  • A geração de valor a todos os acionistas e à sociedade e o reforço da credibilidade no mercado de capitais
  • A atenção contínua à conformidade e a garantia da confiabilidade dos controles internos.

Hoje a Eletrobras está presente em todo o Brasil, sendo a maior companhia do setor de energia elétrica da América Latina, produzindo cerca de 38% da energia gerada no Brasil. Contribuindo não somente com a energia, mas também com o bem-estar de um país inteiro, seja no setor econômico ou ambiental.

PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA

O princípio da transparência visa assegurar, aos acionistas minoritários e preferencialistas, investidores de mercado, em especial os institucionais, financiadores e fornecedores de bens e de serviços, rápido e seguro acesso às informações relevantes sobre fatos, atos e negócios jurídicos realizados pelas sociedades empresárias.

E a empresa Eletrobras usando desse princípio afim de mantê-lo ativo está constantemente realizando reunião com Analistas de Mercado via teleconferência após cada divulgação de resultado trimestral com agentes de mercado de capitais, conforme cronograma do calendário de eventos divulgado no website da companhia.

A divulgação de informação relevante tem por objetivo assegurar aos investidores a disponibilidade, em tempo hábil, de forma eficiente, completa e razoável, das informações necessárias para as suas decisões de investimento, assegurando a melhor simetria possível na disseminação das informações. A Política de Divulgação e Uso de Informações Relevantes aborda, entre outros temas: definição de informação relevante; procedimentos internos para divulgação de informação relevante; responsabilidades em casos de omissão; quando, a quem e de que forma informar.

WIKIPEDIA - link de acesso>  https://pt.wikipedia.org/wiki/Eletrobras#Sistema_Eletrobras > 15 out 2018

MIGALHAS – link de acesso> https://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI26321,41046-Governanca+Corporativa+VII+Principio+da+Transparencia >  Data de acesso> 15 out 2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (73 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com