TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS APS – AIR COMÉRCIO DE AR CONDICIONADO S.A

Por:   •  25/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.283 Palavras (22 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 22

         

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

APS – AIR COMÉRCIO DE AR CONDICIONADO S.A

SÃO PAULO – SP

2017

Autores

1. Daiane Osorio Almeida de Santana: RA: C601BD-7

2. Geane Soares Cardoso:                   RA: C53562-1

3. Luiz Antonio de Jesus Brito:             RA: C7053a3

4. Nehizis Nunes Chaves Oliveira:       RA: C47ehc4

ESTRUTURA DAS DEMOSNTRAÇÕES CONTÁBEIS

APS – AIR COMÉRCIO DE AR CONDICIONADO S.A

Atividades Práticas Supervisionadas – APS - PIPA II – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 3º bimestre, em disciplina do 5° semestre, do curso de Ciências Contábeis da UNIP - Universidade Paulista com orientação do professora Izilda Lorenzo.

SÃO PAULO – SP

2017

AGRADECIMENTOS

Agrademos primeiramente a Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, por ser a base de nossas conquistas que nos abençoa com sabedoria, força e vitória e renova nossas forças a cada dia, que abre portas, e nos dá discernimento nas escolhas.

Aos nossos familiares que nos acompanham e apoiam nessa árdua caminhada e na realização desse trabalho.

A professora Izilda Lorenzo pelo acompanhamento e auxílio no desenvolvimento do nosso trabalho, com toda sua dedicação e amor ao magistério.

A nossa equipe por todo trabalho desenvolvido, compartilhamento de experiências, conhecimentos, opiniões e companheirismo em prol de um objetivo comum.

Sumário

Digite o título do capítulo (nível 1)1

Digite o título do capítulo (nível 2)2

Digite o título do capítulo (nível 3)3

Digite o título do capítulo (nível 1)4

Digite o título do capítulo (nível 2)5

Digite o título do capítulo (nível 3)6

INTRODUÇÃO

A APS Comércio de Ar Condicionado S.A, sediada em São Paulo, é uma companhia comercial, constituída na forma de sociedade anônima de capital fechado. Sua atuação é no ramo de comércio de aparelhos de ar condicionado portáteis, destinados ao público residencial e escritórios de pequeno e médio porte. Para atender a este mercado nas grandes cidades do pais, a companhia possui uma equipe de representantes nas principais capitais e regiões.

As demonstrações contábeis são documentos essenciais da contabilidade que deve conter registros de todos as informações que fazem parte do sistema contábil da empresa em um determinado período. Essas demonstrações consiste em apresentar diversas informações necessárias para seus usuários com finalidades distintas, servindo para tomada de decisões econômicas.

Segundo BRAGA (pg 53. 2012) as Demonstrações Contábeis, tem por objetivo apresentar a todas as pessoas interessadas as informações sobre o patrimônio da empresa possibilitando o conhecimento e a análise de sua situação patrimonial, financeira e econômica. Portando as Demonstrações Contábeis preparadas com essa finalidade atende a necessidade dos seus usuários uma vez que a maioria deles utilizam essas demonstrações contábeis para tomada de decisões econômicas e financeiras.

Com isso o presente trabalho tem por objetivo demonstrar com praticidade as quatro demonstrações contábeis normalmente elaboradas pelas empresas, são elas: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido, Demonstração do Fluxo de Caixa, cuja informações inseridas gira em torno da empresa APS- AIR Comércio de Ar Condicionado S.A. E em razão da interdisciplinaridade usaremos conhecimentos adquiridos das disciplinas anteriores visando assim um desenvolvimento mais objetivo.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

As Demonstrações contábeis foram elaboradas em conformidade com a legislação societária e de acordo com as normas brasileira de contabilidade estas voltadas aos pronunciamentos emitidos pelo Comité de Pronunciamento Contábeis – CPC. As informações constantes estão apresentadas em reais, moeda corrente do pais.

Segundo CPC 26 (R1):

As demonstrações contábeis são uma representação estruturada da posição patrimonial e financeira e do desempenho da entidade. O objetivo das demonstrações contábeis é o de proporcionar informações acerca da posição patrimonial e financeira do desempenho e dos fluxos de caixa da entidade que seja útil a um grande número de usuários em suas avaliações e toadas de decisões econômicas. As demonstrações contábeis também objetivam apresentar os resultados da atuação da administração, em face de seus deveres e responsabilidades na gestão diligentes dos recursos que lhe foram confiados. Para satisfazer a esse objetivo, as demonstrações contábeis proporcionam informações da entidade acerca do seguinte: (a) ativos; (b) passivos; (c) patrimônio líquido; (d) receitas e despesas, incluindo ganhos e perdas; (e) alterações no capital próprio mediante integralizações dos proprietários e distribuições a eles; e (f) fluxos de caixa.

Diante dessa veracidade as demonstrações contábeis são extraordinariamente relatórios necessário para o planejamento econômico da empresa e uma análise fundamental para decidir o rumo a tomar baseado nos registro de dados e informações lançadas, com isso expressando a situação patrimonial da empresa. Para que assim possa mensurar e estimar os resultados futuros e os fluxos financeiros da entidade.

As demonstrações contábeis previstas no CPC 26 (R1) são “[...] (a) balanço patrimonial ao final do período; (b1) demonstração do resultado do período; (b2) demonstração do resultado abrangente do período; (c) demonstração das mutações do patrimônio líquido do período; (d) demonstração dos fluxos de caixa do período; [...]”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.6 Kb)   pdf (260.6 Kb)   docx (138.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com