TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DIRIGIDO SOFTWARE Á CONTÁBEIS

Por:   •  1/12/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 6

ESTUDO DIRIGIDO SOFTWARES APLICADOS Á CIENCIAS CONTABEIS[pic 1]

[pic 2]

Curso: [pic 3]

Disciplina:

Professor:                                                                        [pic 4]

[pic 5]

TÍTULO:

Um estudo das características das principais aplicações de Softwares Contábeis: Uma análise através de Ambientes hipertextuais da Internet associada a ma análise comparativa com base na percepção dos sistemas apresentados pelos representantes comerciais.

 

  1. Objetivos do Ensino

  • Levantar as principais categorias de Softwares aplicados ás Ciências Contábeis;
  • Analisar as principais funcionalidades dos softwares aplicados ás Ciências Contábeis através de links disponibilizados na Internet.
  • Conhecer as principais interfaces de softwares usados nas Ciências Contábeis
  • Fomentar aprofundamento do uso de aplicativos nas Ciências Contábeis através de contatos com fornecedores de tais softwares.
  • Analisar as principais vantagens e fatores críticos dos principais softwares usados nas Ciências Contábeis.
  • Conhecer os principais softwares contábeis do mercado a partir da perspectiva dos representantes
  1. Introdução

Atualmente, há softwares disponíveis para quase todas as tarefas da Contabilidade e é quase inimaginável trabalhar sem eles na vida profissional. Assim, parte do aprendizado que temos que adquirir durante a graduação é justamente nos principais programas das áreas de interesse. Diversos tipos de softwares são usados na Contabilidade, tanto pelos alunos no curso engenharia quanto pelos próprios Contadores no exercício da profissão. Os programas desenvolvidos e aperfeiçoados com o tempo, servem como instrumentos eficientes na otimização do trabalho no que diz respeito à qualidade e praticidade.

Dessa forma justifica-se esse estudo dirigido para que possamos conhecer as principais aplicações e funcionalidades desses softwares através de repositórios de dados disponibilizados através da internet.

        

  1. Procedimentos do Estudo Dirigido

            Deve ser pesquisado individualmente, através dos links sugeridos disponibilizados abaixo as principais categorias de softwares, bem como os principais representantes de cada uma dessas categorias, tendo como referência os aspectos abaixo:

  • Identificação geral do Software:  Deve ser pesquisado a categoria ao qual o software é aplicado (Escrita fiscal, Folha de pagamento, Tributação, Patrimônio, financeiro, compra, estoque, ERP, outros), nome do sistema, tempo de mercado do sistema, como os dados identificação dos seus desenvolvedores/representantes comerciais e/ou responsáveis pela apresentação/suporte do mesmo e outros aspectos de identificação geral de tal sistema contábil que julgarem necessário.

  • Principais características: Devem ser pesquisados detalhadamente, elencado e justificado os aspectos que chamaram a atenção do aluno em relação a alguns aspectos como:
  • Possíveis dificuldades de instalação/configuração
  • Suporte técnico/serviços de atualização
  • Principais funcionalidades/interfaces dos módulos
  • Outros
  • Fatores críticos ou positivos Identificados: Devem ser apresentadas e justificadas os principais aspectos que possam suscitar vantagens ou desvantagens (pontos a melhorar) de tais sistema no que diz respeito as suas funções, interface, instalação, manutenção, suporte/treinamento.
  • Nas considerações finais deve ser feita análise comparativa geral entre os softwares citando de que forma um se destaca, compara com outro ou que pode ser considerado limitado em relação a outro(s).

        Deve então ser produzido um relatório textual da pesquisa acima referenciada que contenham os aspectos levantados acima dos softwares especificados abaixo (Quadro) tabela, conforme modelo disponibilizado. Tal relatório servirá de subsídio para comparar com as apresentações dos softwares por algumas empresas que está sendo organizada pela coordenação de curso.

  1. Cronograma/Avaliação

Tal pesquisa e a análise dos softwares apresentados pelos representantes comerciais deverá ser feita de forma individual, e a produção do relatório deverá ser feita e entregue e até o dia da prova (27/11) e comporá 50% da nota do segundo bimestre.

Referências 

Nome do sistema/Softwares

Site

  1. Dominio: Contábil Plus 10

http://www.dominiosistemas.com.br/

  1. Mastermaq: NG CONTÁBIL/FISCAL/FOLHA

http://www.mastermaq.com.br/mastercont.html

  1. Fortes Contábil

http://www.fortestecnologia.com.br/

  1. Alterdata Software: Contábil, fiscal, Pessoal, Escrita Fiscal (SPED)

http://www.alterdata.com.br/Pack

  1. Nasajon Sistemas: Sped, BI, Integração, Gestão de ativos.

http://www.nasajon.com.br/contabilidade

  1. Contmatic

http://www.contmatic.com.br/portal/home

  1. E-contab

https://www.e-contab.com.br/

  1. Folhamatic

http://www.folhamatic.com.br/en/contactus

  1. Outros

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (330.1 Kb)   docx (57.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com