TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA PIZZARIA TRADICIONAL E DELIVERY

Por:   •  11/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  4.921 Palavras (20 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 20

Universidade Anhanguera Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso: Ciências Contábeis

ESTUDO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA

PIZZARIA TRADICIONAL E DELIVERY

Alexandre Marcondes RA: 354728

Cleber Gomes Mendonça RA: 372488

Graziele dos Santos Alves RA: 354792

Heloisa Matos Xavier RA: 354795

Priscila Matos Xavier RA:354855

Wesley Rogério de Oliveira Julio RA: 354883

Valparaiso -SP

2015

Universidade Anhanguera Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso: Ciências Contábeis

ESTUDO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA

PIZZARIA TRADICIONAL E DELIVERY

Projeto Parcial apresentado como requisito básico para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Orientador (a): Henrique Alves da Silva

Valparaiso – SP

2015

SUMARIO

INTRODUÇÃO        

1.        CONTEXTUALIZAÇÃO DO ESTUDO        

1.1 Definição do Tema        

1.2 Caracterização da Organização        

1.3 Problematização do Tema de Estudo        

1.4 Objetivos        

1.4.1 Objetivo Geral        

1.4.2 Objetivos Específicos        

1.5 Justificativa        

2. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA        

2.1 Modelo de Gestão e o Processo de Gestão        

3. A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA INTERNA NAS ORGANIZAÇÕES        

4. EVA-Economic Value Added (VALOR ECONÔMICO ADICIONADO)        

5. INFORMAÇÕES ANALÍTICAS NECESSÁRIAS PARA O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: ANÁLISE SWOT        

6. BALANCED SCORECARD (CONTROLE DE METAS ESTRATÉGICAS)        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS        

INTRODUÇÃO

O mundo passa por grandes transformações, e sem dúvidas as organizações sofrem grandes impactos em prol dessas mudanças, sobretudo as pequenas empresas. Este crescimento estrutural das organizações em conjunto com a exigência dos consumidores tem forçado as organizações a possuírem maior flexibilidade para adaptar-se às mudanças.

 Os fatores apontados mostram nitidamente que em meio a este mercado turbulento, incerto e globalizado seja para uma empresa formada ou em formação a estratégia elaborada torna-se um diferencial competitivo e essencial à sua subsistência. Segundo o  Sebrae (2001) as micros, pequenas e médias empresas constituem cerca de 73% das empresas existentes, empregam 60% da população economicamente ativa e geram 42% da renda produzida no setor industrial, contribuindo  significativamente com o PIB do País porém boa parte delas não chegam ao  5º ano de vida, isto porque muitos tem o sonho de ser seu próprio patrão e acabam abrindo um negocio sem um planejamento, sem controle de suas operações o que acaba levando a uma gestão deficiente ,prejuízo e consequentemente a falência.

Entre este novos empreendimento   está o ramo alimentício e comidas rápidas que  vem ganhando cada dia mais espaço no cenário brasileiro com expansão anual em torno de 10%, o setor de alimentação fora de gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Cerca de um quarto da população, o equivalente a 60 milhões de pessoas, realiza refeições fora de casa diariamente, o que consome aproximadamente 30% da renda familiar destinada à alimentação. Em 2020, esse índice chegará a 50%.

Destacado por ser o mercado MAIS promissor no Brasil, o ramo de alimentação cresce hoje três vezes mais que o PIB nacional. O mercado aponta que as redes de comidas rápidas são as que mais continuarão a crescer.

Ao que se pode observar que um investimento nesta área pode ser bem promissor com grandes chances de sucesso segundo pesquisas realizadas no banco de dados de clientes de um grupo de delivery online presente em 30 países. A pizza lidera os pedidos de delivery online no Brasil e também no Paquistão, Indonésia, Vietnã, Hungria, Rússia e Arábia Saudita, e representa 30% de todos os pedidos realizados através da empresa em todo o mundo. Mesmo com o período de recessão no Brasil, os números são significativos segundo o Sebrae, em 2014, o Brasil contava com cerca de 15 mil pizzarias, movimentando cerca de R$ 22 milhões por dia.

Visto ao exposto o presente trabalho terá como objetivo principal através de um Plano de negócios em todas as sua fases de implantação estudar a viabilidade de implantação deste novo negócio uma pizzaria delivery procurando demonstrar que para conseguir sucesso faz se necessário um bom planejamento e como as diferentes ferramentas de gestão e de controle são de suma importância tanto para o novo empreendedor quanto para aqueles que já possuem sua empresa em funcionamento para que os mesmos tenham  êxito assim consiga evitar uma surpresa desagradável. Com o intuito de alcançar o objetivo principal nos concentramos em fazer um levantamento teórico sobre o tema proposto e aplicar em um estudo de caso de uma empresa fictícia. Analisando os principais assuntos relacionados ao tema, com a pretensão final de apresentar um Plano de controladoria para uma pequena empresa.
Inicialmente, este trabalho, apresenta a contextualização do estudo, onde consta a definição do tema, do problema e dos objetivos, tendo como objetivo geral desenvolver um plano de negócios que proporcione informações contábeis e econômicas na implantação de uma pizzaria, dispondo assim de informações para o gestor, qualificando o gerenciamento e desenvolvimento do negócio, seguido dos objetivos específicos e da justificativa. Também a metodologia utilizada durante a realização do estudo proposto. No capítulo dois, apresenta-se a revisão bibliográfica, baseada na pesquisa em livros, sites, artigos e publicações de que trata o tema dando embasamento teórico ao estudo.  E por fim, apresenta-se a conclusão do estudo seguido da bibliografia utilizada no desenvolvimento do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.6 Kb)   pdf (475.5 Kb)   docx (265.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com