TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empregabilidade e comportamento

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Afinal, quem está com a razão?

Existem milhões de pessoas no mundo, e espaço para todos, seja qualquer a escolha feita. São diferentes estilos de vida, diferentes domínios e dons. Talvez a área privada seja espetacular para pessoas que buscam o aperfeiçoamento constante, aquelas que não se veem presas a um titulo ou um cargo por muitos anos.

Pessoa que poderiam se frustrar rapidamente em um cargo publico. Mas existem aquelas que estão em busca de uma segurança maior. E se dedicam por varias horas a conquistar o tão sonhado concurso.

A resposta é simples não existe a correta, pois ambas possuem prós e contras. Basta buscarmos aquela que mais se encaixa no nosso perfil. E seja qual for à escolha, o importante é ser feliz profissionalmente.

Para ser bem sucedido em uma entrevista de emprego, devemos nos informar “quem é a empresa na qual irei trabalhar”, conhece lá no mercado de trabalho, e entender oque posso oferecer de diferente dos outros profissionais e oque isso acrescentaria a empresa. A calma também é uma forte aliada em entrevistas, pois ela lhe dará a oportunidade de responder com clareza e objetividade oque for perguntado. Devemos estar prontos para uma possível contratação ou um possível não.

Bem, todos estão cientes da crise na qual estamos passando. Os empregos estão escassos. O espaço para jovens que não querem se aperfeiçoar nem estudar se encontram cada vez menores.

Já que o mercado é constantemente mudado, as tendências passam, e nos como profissionais devemos nos alinhar a essa oscilação para não sermos engolidos.

Ate o mais simples dos empregos estão exigindo pelo menos algum grau de escolaridade maior. Mostrando que nunca seremos profissionais perfeitos.

O futuro dos jovens “nem nem” (jovens que nem estudam, nem trabalham). São com certeza se tornarem mais alguns da lista de desempregados. Jovens esses que na maioria das vezes possuem pais para sustenta lós.

È uma lastima ver pessoas não perceberem que o mundo esta mudando rapidamente; pessoas essas que serão castigadas pelo tempo; caso não mudem sua metodologia de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com