TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio supervisionado

Por:   •  4/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução: Ao longo do semestre todas as matérias cursadas tem sua importância na nossa vida profissional, tudo será utilizado em algum momento na vida profissional, todas as matérias são muito importantes .

Gerenciamento Estratégico de custos

Primeiramente o que é essa matéria é um conjunto de técnicas e procedimentos que quantifica os gastos das empresas. Esse métodos são também uma forma de controle da empresa , do que  esta sendo gasto na produção de um determinado produto, o que ficara de lucro, o que valera apena ser fabricado ou descartado, qual será o valor do lucro ou prejuízo que a empresa obterá ao fabrica esse produto.

E como o contador hoje não tem apenas a função de contador  e sim de administrado, consultor, conselheiro ele deve ter conhecimento de  tudo que for necessário para ajudar seu cliente, a guiar a empresa da melhor forma possível para o crescimento e isso inclui o conhecimento do gerenciamento estratégico de  custos, que  é   através dessa  matéria, que o contador  pode  cumpri a suas funções perante os seus clientes, com toda a segurança de  que as informações passadas serão as melhores possíveis para que esse cliente tome as decisões corretas ou que  renderão maiores lucros .

Como vemos nos dias de hoje no mercado de trabalho o profissional precisam ser cada dia mais completo, mais qualificado, deve ter um conhecimento amplo sobre tudo o que  pode influência no seu trabalho final, então devemos ter conhecimento de todo o  negocio para  obtemos  um resultado final satisfatório.

Contabilidade Tributária

A contabilidade tributária e um instrumento necessário para o profissional de contabilidade gerenciar tributos.

Uma das principais funções do contador é calcula impostos, então a contabilidade tributaria e de muita importância  para o contador  já que é através dela que serão feitas as consultas necessária para gera impostos, através dela  que serão identificados, mensurados e informados os impactos causados pelos tributos no patrimônio da empresa. É ira apresenta as opções de tributações  disponíveis na legislação tributaria.

Então fica muito claro que o contato não pode viver sem esse instrumento que é a contabilidade tributaria, pois sem ela  o profissional de contabilidade ficara sem saber como preceder  para geração dos principais impostos .

Laboratório de gestão contábil

É uma forma de coloca  em pratica todo o conhecimento aprendido nos período anteriores com auxilio de uma professora experiente no cotidiano de um profissional de contabilidade, e trazer possíveis situações para a sala de aula ou seja ira influência diretamente na vida profissional de contabilidade  e alem da teoria terá a pratica , terá uma certa vivencia nesse dia a  dia do contador .

É através dessa matéria o aluno quando inserido no mercado  de trabalho muito mais segurança no que esta fazendo. e terá  poucas duvidas quando surgirem situações mais complexas .

Contabilidade e orçamento publico

Devido a ser uma matéria muito complexa e ampla e de  grande importância essa matéria  para vida profissional , porque e necessário fazer um desmembramento de varias partes  para entender as leis e padrões que são solicitados  na contabilidade e orçamento publico.

É  necessário principalmente para o  funcionário publico de contabilidade para cumpri suas funções da melhor forma possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com