TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio supervisionado contábeis

Por:   •  5/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  5.351 Palavras (22 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – CEAD

POLO RIO VERDE

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – PROJETO INTEGRADOR I

GEOVANA OLIVEIRA MORAES – RA 8520887812

GRACIELE RAMOS DE JESUS – RA 8980240197

RENATA OLIVEIRA DOS SANTOS – RA 8374820576

ROSILENE MENDONÇA DE SOUZA MARQUES – RA 1299108263

TUTORA: RAFAELA AUDIBERT VIEIRA DA SILVA

[pic 2]

Rio Verde – GO

2017

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

  1. SUMÁRIO

RESUMO        4

1.        TEMA        5

2.        INTRODUÇÃO        6

3.        APRESENTAÇÃO DO PROJETO        7

4.        OBJETIVOS        10

4.1.        OBJETIVO GERAL        10

4.2.        OBJETIVOS ESPECÍFICOS        10

5.        JUSTIFICATIVA        11

6.        CRONOGRAMA        12

7.        RECURSOS FINANCEIROS        13

8.        METODOLOGIA        14

8.1.        DELIMITAÇÃO DO OBJETO DE ESTUDO        14

8.2.        COLETA DE DADOS        14

8.3.        CARACTERIZAÇÃO DO PROJETO        14

8.4.        DEFINIÇÃO RELACIONADA A POPULAÇÃO E AMOSTRA (SE HOUVER APLICABILIDADE)        14

8.5.        TÉCNICA, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE DADOS        14

9.        CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO        15

10.        DESENVOLVIMENTO        17

11.        DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL        20

12.        PROPOSTA DE INTERVENÇÃO        22

13.        CONCLUSÃO        24

14.        REFERÊNCIAL TEÓRICO        25

REFERÊNCIAS        27


RESUMO

O setor hoteleiro insere-se no segmento como parte integrante das facilidades de um produto turístico. Sem a infra-estrutura adequada, dificilmente um núcleo receptor se desenvolverá para o turismo. O profissionalismo é outro fator condicionante a qualidade nos serviços. É necessário que haja envolvimento das pessoas que trabalham neste setor, e que sejam profissionais capacitados.

É fundamental a forma em que os funcionários realizam suas atividades, pois depende de cada um deles a recepção e a acolhida dos hóspedes. Para as devidas melhorias é importante que haja sempre treinamento dos funcionários, levando sempre em consideração que dependerá deles a rentabilidade e a divulgação do bom atendimento recebido no hotel.

A excelência no atendimento é característica indispensável dentro da hotelaria, haja vista que se trata de um segmento onde o consumidor é caracterizado por um alto grau de exigência.

A concorrência é muito acirrada neste mercado e para se sobressaírem entre tantos hotéis é necessário que os recursos humanos do mesmo sejam capacitados e aptos a oferecerem um serviço de qualidade. A partir desta necessidade decidiu-se fazer uma análise dos recursos humanos do Paraíso Hotel. Baseado nesta, propuseram-se alguns cursos de capacitação aos seus funcionários, para melhoria de qualidade, elevando a sua produtividade e competitividade e também uma redução no quadro de funcionários.

A qualidade no atendimento é o que eleva o crescimento das empresas, pois a cada dia competitividade nos negócios só vem aumentando, sendo necessário que as empresas tenham diferenciais, para atrair e fidelizar os clientes. Sendo necessárias sempre pesquisas diretas com os clientes, para ter de forma clara o que cada cliente pensa do atendimento recebido, e assim identificar seus pontos fortes e fracos.

Ter funcionários capacitados é essencial para o sucesso de qualquer tipo de empresa. Porém muitas vezes encontramos pessoas boas para nossa empresa, mas que não vêm aptas para os propósitos da função ou até mesmo funcionários que já estão na nossa empresa há muito tempo e que não acompanhou os avanços da mesma, então devemos recorrer para aos treinamentos e aperfeiçoamentos profissionais.


  1. TEMA

Reestruturação e aperfeiçoamento profissional do Paraíso hotel, com a busca contínua de aperfeiçoamento dos funcionários para atingir melhores resultados financeiros para a empresa.



  1. INTRODUÇÃO

O presente projeto de reestruturação e aperfeiçoamento profissional do Paraíso Hotel foi desenvolvido com o propósito de melhorias, crescimento e desenvolvimento profissional dos envolvidos, por meios de diversos treinamentos.

Utilizou-se, a princípio a pesquisa de campo, realizando entrevistas com funcionários, sócios e clientes. Os dados analisados foram comparados com referências científicas para uma possibilidade de implantação. Ao finalizar o projeto, conclui-se que, para a necessidade dos treinamentos aos funcionários e gestores, e lembrando sempre de valorizar o funcionário, incentivando-os para que possa atingir os objetivos do Paraíso Hotel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.2 Kb)   pdf (245.4 Kb)   docx (45.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com