TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Viabilidade Econômica

Por:   •  21/10/2015  •  Monografia  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 4

Estudo de Viabilidade Econômica – Industria, serviços e comércio de ternos Antunes

1. Resumo Executivo

2. O Produto/Serviço

2.1 Industria, Comércio e Serviço

Os produtos fabricados pela nossa empresa são ternos masculinos dos tamanhos 42 ao 60, a principal matéria prima será os seguintes tecidos lã fria, linho e algodão. A lã fria tem um bom caimento e amassa pouco. O linho é perfeito para o verão é mais informal, feito para usar diariamente no trabalho. O algodão é uma opção leve para tempos quentes e homens mais modernos. Os tipos de Corte: inglês, italiano e corte tradicional. O corte Inglês tem o estilo mais tradicional, tem os bolsos com abas, e é mais conservador. O Italiano tem o estilo mais ousado e diferenciado entre os detalhes desse tipo de terno, podemos destacar os ombros estruturados, bolso sem aba, mangas estreitas, justo no peito (porém, sem grudar) e não tem fendas na parte de trás do paletó. E o corte tradicional ou americano é o mais conhecido no Brasil, entre os detalhes, pode-se destacar que ele tem apenas uma fenda, é levemente a cinturado. É um tipo de terno que atende bem a todas as pessoas. 

O comércio será de gravatas e camisas, de diversos tamanhos, modelos e cores.

O serviço será basicamente de costura, reparos, ajustes e encomendas de calças sociais e paletós masculinos. Também será realizado o serviço de consultoria de moda masculina por uma pessoa capacitada a prestar atendimento em relação a moda e a imagem pessoal

2.2 Diferencial tecnológico

O diferencial tecnológico da nossa empresa além do conforto , a durabilidade e a qualidade de nossos ternos, a XXXX, disponibilizara suas confecções por estilo diferentes, deste o mais despojado e informal para jovens até o mais conservador para ser usado no dia-a-dia, no trabalho em reuniões técnicas.

2.3 Pesquisa e desenvolvimento

Buscando sempre inovar, a empresa manterá uma equipe de funcionários empenhados na confecção que buscará oferecer sofisticação e se preocupara em estar sempre atento as próximas tendências de moda.

Com pesquisa de mercado e investimento foi possível adquirir equipamento e ferramental de ponta que oferecem melhor acabamento

3. O MERCADO

3.1 Clientes

Temos como objetivo abranger todo o público masculino. Atualmente, pretendemos trabalhar com um mercado concentrado na região metropolitana de Londrina, expandindo para outras cidades do estado do Paraná, e por fim, buscaremos ampliar nossa rede de clientes para outros Estados do país.

3.2 Concorrentes

Atualmente, na cidade de Londrina e região, contamos com mais de 10 empresas especializadas na confecção e comercialização de ternos masculinos. O nosso diferencial, será a flexibilidade na oferta de produtos e serviços e qualidade de atendimento, confeccionando produtos com diferencial e qualidade, procurando ajustar nossos produtos à satisfação total do cliente. Nossos profissionais são altamente capacitados, treinados para estarem sempre atualizados na demanda do mercado, desenvolvendo produtos de qualidade, sempre de acordo com a tendência da moda e o gosto do cliente.

3.3 Fornecedores

Optamos por fazer parcerias com fornecedores tradicionais de matéria-prima, lã fria, linho e algodão. Visto que são empresas de longa data no mercado, sua estrutura, ética, compromisso e qualidade são compatíveis com a nossa, conferindo aos nossos produtos a garantia necessária para nossos clientes.

3.4 Participação no mercado

Pretendemos concorrer com as empresas mais fortes no mercado atual. Analisando nossos concorrentes, vimos que não há o diferencial que possa dominar o mercado, são empresas que atuam com os produtos tradicionais, sem inovação. Por isso acreditamos que com nosso novo modelo flexível de atendimento, qualidade e satisfação do cliente, podemos conquistar o público em geral.

4. Capacidade Empresarial

4.1 Empresa

4.1.1 Definição da Empresa

A empresa será constituída a partir do contrato social, o registro na junta comercial e inscrição no município, estado e união e começará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com